ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morte de Alexandre, que respirava sindicato, em colisão causa comoção

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 11/06/2014 17:05
Velório de sindicalista, em acidente na BR-060, causou comoção (Foto: Cleber Gellio)
Velório de sindicalista, em acidente na BR-060, causou comoção (Foto: Cleber Gellio)

A morte do sindicalista Alexandre Takeche de Sá, 32 anos, causou a comoção e revolta de amigos, familiares, trabalhadores dos Correios e sindicalistas. Ele morreu na volta de mais uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Dourados, quando o veículo foi atingido por uma caminhonete Hilux na BR-060, que teria invadido a contramão na noite de ontem (10).

“Ele dava o sangue pelos funcionários dos Correios”, afirmou o irmão, o executivo de vendas, Celso Takeche de Sá, 30. Mais velho de quatro irmãos, Alexandre se dedicava em tempo integral ao sindicato, do qual foi presidente e era secretário geral.

“O Alexandre vivia para o sindicato”, contou Celso. Ele também disse que o sindicalista era o pilar e referência na família.Solteiro e sem filhos, ele era extremamente empenhado e respirava o sindicato, segundo o diretor de comunicação da entidade, Adriano Fermino Teles, 34.

Adriano afirmou que Alexandre era casado com a associação (Foto: Cleber Gellio)
Adriano afirmou que Alexandre era casado com a associação (Foto: Cleber Gellio)
Vários funcionários dos Correios compareceram ao velório (Foto: Cleber Gellio)
Vários funcionários dos Correios compareceram ao velório (Foto: Cleber Gellio)

A entidade enviou assessoria jurídica para acompanhar as investigações feitas pela Polícia Civil sobre as causas do acidente. De acordo com Teles, a suspeita é de que o grupo, que estava na caminhonete, voltava de uma festa. Além de bebidas, como vodka no carro, foram encontrados fogos de artifício.

“Temos relatos de que a caminhonete invadiu a contramão, capotou após a colisão e foi parar 50 metros depois”, contou Adriano. Para provar que o condutor do veículo estava embriagado, o sindicato solicitou a realização de exame de sangue no motorista da Hilux, Marcello Luiz da Silva, 21.

“Será difícil encontrar outro com o perfil do Alexandre”, comentou Adriano. Cerca de 20 coroas de flores foram encaminhadas ao local do velório. Sindicalistas e dirigentes dos Correios em Brasília, Acre e outros estados estão a caminho da Capital para acompanhar o velório. O PT divulgou nota para lamentar a morte.

O sepultamento está previsto para as 14h de amanhã, no Cemitério Jardim das Palmeiras, segundo o sistema de controle de sepultamentos da Prefeitura da Capital.

Nos siga no Google Notícias