ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morte de ciclista em MS é maior que a média nacional, aponta estudo

Nadyenka Castro | 13/04/2011 18:40

Dados são de 2008

Acidente em 2010: bicicleta foi parar embaixo de veículo. (Foto: João Garrigó)
Acidente em 2010: bicicleta foi parar embaixo de veículo. (Foto: João Garrigó)

Estudo feito pela Organização Não Governamental Instituto Sangari, divulgado nesta quarta-feira, aponta que em Mato Grosso do Sul, em 2008, teve mais mortes de ciclistas do que a média nacional.

De acordo com dados do Mapa da Violência 2011-Acidentes de Trânsito, foram 65 óbitos de ciclistas em 2008, no Estado. Rondônia, Roraima, Tocantis, Santa Catarina e o Distrito Federal também estão acima da média nacional na quantidade de pessoas que morreram em acidentes quando utilizavam bicicletas.

O estudo feito com base em informações do Ministério da Saúde aponta que há três 712 pessoas morreram em Mato Grosso do Sul em acidentes de trânsito. A maioria estava em motocicleta: 220.

Conforme o autor do trabalho, Júlio Jacob Waiselfiz, foram analisados números de acidentes ocorridos em uma década: 1998 a 2008. Neste período houve aumento de frota, de população e consequentemente de acidentes e mortes.

Mato Grosso do Sul é destaque na análise do pesquisador também pela qualidade dos dados. Os dados apresentados pelo Estado são considerados de alta qualidade.

Nos siga no Google Notícias