ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morto em acidente de moto alertava irmãos para cuidados no trânsito

Edivaldo Bitencourt e Adriano Fernandes | 21/09/2015 16:45
Familiares e amigos acompanham velório de motociclista de 19 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Familiares e amigos acompanham velório de motociclista de 19 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Thiago e o irmão, Augustinho (à direita), que morreu em acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
Thiago e o irmão, Augustinho (à direita), que morreu em acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

Morto após a motocicleta bater em meio-fio e capotar várias vezes na noite de ontem na Avenida Ezequiel Ferreira Lima, no Bairro Guanandi 2, Augustinho Villalba Macian Júnior, 19 anos, voltava do trabalho em uma distribuidora de medicamentos. O jovem tinha o hábito de alertar os dois irmãos sobre os cuidados que deveriam manter no trânsito, como usar capacete, não dirigir sob efeito do álcool e manter a viseira do capacete abaixada.

A morte de Augustinho de forma misteriosa surpreendeu a família e amigos. Ele voltava do trabalho, por volta das 22h30 deste domingo (20), quando a moto bateu no meio-fio, capotou várias vezes e acabou causando a morte instantânea do piloto.

Segundo o irmão, Thiago Aguera Torres, 26, a tragédia ocorreu a duas quadras da residência da família. Ele conversou com vizinhos e levou duas hipóteses para o acidente. A primeira é de que o motociclista perdeu o controle da moto e bateu no meio-fio. A outra é de que ele desviou de outra motocicleta antes de se envolver no acidente.

Thiago contou que o irmão sempre os alertava sobre a prudência no trânsito, como não pegar a motocicleta após ingerir bebida alcoólica. “Era muito cuidadoso no trânsito”, ressaltou.

Augustinho e os outros dois irmãos foram criados pelos avós em Bela Vista, a 322 quilômetros da Capital. Há um ano, ele trocou a vida na fronteira pela vida em Campo Grande, onde arrumou emprego e concluiu o ensino médio. De acordo com Thiago, o irmão sonhava em cursar a faculdade de Direito.

No entanto, o sonho acabou em mais um acidente de trânsito com morte na Capital. A família só tomou conhecimento da tragédia à 1h30 desta segunda-feira.

O velório acontece na Pax São João Batista, na Rua 13 de Maio, esquina com a Rua São Paulo, no Bairro São Francisco. O sepultamento vai ocorrer às 9h desta terça-feira no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.

A dor da perda: Thiago fala sobre sonhos do irmão (Foto: Marcos Ermínio)
A dor da perda: Thiago fala sobre sonhos do irmão (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias