ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Moto atingida por carro dirigido por policial “voou” , diz testemunha

Nadyenka Castro | 30/03/2011 11:20

Motociclista morreu no acidente

A moto Suzuki Intruder pilotada por Rogério Antônio Pereira, 39 anos, “voou” ao ser colhida pelo Honda Civic dirigida pelo policial civil Alacir Donizete Tolfo, 43 anos, na noite do último sábado, 26, na avenida Coronel Antonino, em Campo Grande.

A informação é do assistente administrativo Wellington da Silva Barros, 29 anos, que presenciou o acidente. “A moto voou mais ou menos uns 30 metros”, contou.

Segundo Wellington, o Honda Civic trafegava em alta velocidade e ao fazer uma ultrapassagem pela direita colidiu na traseira da motocicleta, que seguia pela pista.

“Pegou o senhor que ia pela pista de rolamento direito, tranquilo sem pressa. Como manda a lei. Perdeu sua vida por estar andando certo”, disse o assistente administrativo que passava pelo local no momento da colisão e parou ao ver a cena que ele descreveu como “pior que cena de cinema”.

A testemunha declara ainda que o policial estava visivelmente embriagado e que populares só não o lincharam porque foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros.

O policial passou mal no local e foi levado para atendimento médico na Santa Casa. Conforme boletim de ocorrência ele se recusou a fazer exame de alcoolemia, mas a PM (Polícia Militar) fez o auto de constatação de embriaguez.

O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) e não doloso, como havia sido divulgado anteriormente.

A reportagem tentou entrar em contato com Alacir Donizete, mas a informação na delegacia onde ele é lotado é de que ele está de licença médica.

Nos siga no Google Notícias