ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motociclista grávida sofre acidente em cruzamento confuso no bairro Tijuca

Aline dos Santos e Zana Zaidan | 07/05/2014 08:00
Cruzamento no Jardim Tijuca foi cenário de acidente nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Cruzamento no Jardim Tijuca foi cenário de acidente nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Alvo de reclamações por ser confuso, o cruzamento da avenida Dinamarca com a rua Itaporã, no Jardim Tijuca, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande,  foi o cenário de acidente nesta quarta-feira.

Hoje, uma gestante ficou ferida. A motocicleta conduzida por Juliana da Silva Cássio, 30 anos, bateu em uma bicicleta. O ciclista Jurandir dos Santos Gomes, 54 anos, conta que vinha pela rua Itaporã, que é preferencial. “Vi que os carros pararam e fui atravessar. Mas veio a gestante de moto”, diz. A motocicleta bateu na roda da bicicleta, provocando a queda de Juliana e Jurandir.

Grávida de quatro meses, a motociclista sofreu ferimentos leves e foi levada para o CRS (Centro Regional de Saúde) da Coophavila. Ela mora no Aero Rancho e seguia para o trabalho.

De acordo com Jurandir, a avenida Dinamarca é preferencial em outros cruzamentos, o que provoca dúvida nos condutores. “Direto as pessoas passam e têm que frear bruscamente. Tem bastante acidente”, diz. Ele é pedreiro e passa pelo local diariamente.

Pai da gestante, Geraldo Cáceres, 55 anos, cobra reforço de sinalização no cruzamento. A placa de PARE é somente na vertical, sem pintura no asfalto. “O cruzamento é confuso”, reclama.

Durante a ocorrência, a reportagem testemunhou a confusão. Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) tiveram que advertir condutores sobre a sinalização de PARE para quem seguia pela Dinamarca, via de maior fluxo. Uma árvore obstrui, parcialmente, a visão da placa.

Nos siga no Google Notícias