ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motociclista sofre acidente colidindo com placa de trânsito

Ana Maria Assis | 20/01/2011 12:36
Ao desviar de veículo e com pouca visibilidade por causa da chuva, motociclista colidiu com placa na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
Ao desviar de veículo e com pouca visibilidade por causa da chuva, motociclista colidiu com placa na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Na manhã nublada de hoje (20) a avenida Ernesto Geisel ainda possui as marcas deixadas pela chuva da semana passada. No trânsito, o que incomoda os motoristas são as placas, que sinalizam a via que passa por obras e ainda servem para proteger as pessoas de se aproximarem da margem do córrego que corta a avenida e que sofreu erosões nos últimos dias de chuva e vento. No entanto, o que era para o bem dos condutores, acabou causando acidentes e desconforto.

Na terça-feira (18), Arildo Nunes Filho, 24 anos, estava pilotando sua moto no sentido bairro-centro, por volta das 22h, indo ao trabalho, onde é recepcionista de hotel, no entanto, teve que ser encaminhado à Santa Casa após colidir com uma das placas de aviso de obras. Ele conta que estava chovendo, o que atrapalhou a visibilidade, e quando teve que desviar de um veículo acabou sendo surpreendido pela “placa grande, quadrada e laranjada”. Arildo recebeu o Campo Grande News em casa, no bairro Aero Rancho, onde está de licença médica após ter machucado o braço direito e trincado a perna esquerda.

“Há um ano eu faço o caminho de casa para o trabalho passando por aquele local, e mesmo assim, com todas essas placas, acabei caindo pela primeira vez justo naquele ponto. Estou acostumado com o caminho, mas agora, quando eu voltar, vou mudar a rota”, afirmou. A moto de Arildo está danificada e não liga. Ele diz que “não precisava mais da placa naquele lugar, ela estava no meio da rua, sendo que não estavam fazendo nada mais ali”.

Disse ele que na manhã do mesmo dia em que colidiu com a placa, mais dois acidentes ocorreram no mesmo ponto.

Hoje (20) pela manhã o Campo Grande News voltou ao local do acidente de Arildo. A suposta placa em que ele colidiu estava jogada na grama próxima ao córrego, e várias placas brancas com identificação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizavam avisando de obras na avenida, que seriam os serviços de drenagem do córrego. No entanto, os operários encontrados são apenas os contratados para as obras do Shopping Norte Sul, que está sendo construído em frente ao local. Os operários explicaram que vão iniciar a obra de drenagem do shopping, mas que as placas na avenida são todas referentes à obra da prefeitura, e que não sabem onde estavam os funcionários.

Interdição de meia pista deve continuar até fim das obras. (Foto: João Garrigó)
Interdição de meia pista deve continuar até fim das obras. (Foto: João Garrigó)

Obra de drenagem

O diretor de trânsito da Agetran, Janine Bruno, explicou que está sendo feita uma rede de captação de águas pluviais na Ernesto Geisel em frente ao shopping que está sendo construído, por isso a via está parcialmente interditada.

Segundo Janine, “a rede vai atravessar a Ernesto Geisel, subir pela rua Santa Adélia, entrar na Fábio Zahran, virando a direita e seguindo um pouco mais”. Ele disse que hoje a Norte-Sul está parcialmente interditada e deve continuar assim nos próximos 60 dias aproximadamente, até a obra ser finalizada.

O diretor de trânsito destacou que neste final de semana, na parte da tarde, a avenida estará totalmente interditada, caso não esteja chovendo, pois será construída a passagem da rede pela via. A rua Santa Adélia que já está totalmente interditada no cruzamento com a Ernesto Geisel, continuará assim até o fim da obra. Janine afirma que apenas sábado e domingo o trânsito na Norte-Sul, em frente ao shopping ficará impedido. “Depois da interdição total do final de semana, a avenida volta a dar passagem de meia pista para os veículos”, afirma.

Nos siga no Google Notícias