ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motorista bêbado fura sinal vermelho e acaba preso com cocaína

Luana Rodrigues | 09/09/2017 13:48

Jean Carlos de Jesus Ferreira, de 28 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (8), depois de ser flagrado furando o sinal vermelho em alta velocidade, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. O motorista estava tão bêbado, que não conseguiu finalizar o teste do bafômetro na delegacia, mas foi autuado por embriaguez ao volante.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, policiais estavam em rondas pelo bairro Amambai, quando flagraram o motorista avançando o sinal vermelho em alta velocidade. Os policiais, então, deram ordem de parada a ele, e ao realizarem a abordagem, perceberam que Jean estava com a capacidade psicomotora alterada.

Ainda segundo o registro, num primeiro momento, ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas depois, na delegacia, aceitou a proposta dos policiais. No entanto, não conseguiu finalizar o teste completo, devido ao estado de embriaguez em que se encontrava.

Em revista pessoal a ele, os policiais encontraram uma cápsula - pino - contendo substancia análoga a cocaína. O motorista também não conseguiu indicar o contato de um familiar e o veículo foi entregue a um amigo dele, que se apresentou na delegacia.

Jean foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.

Crime - Desde novembro do ano passado, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. O flagrante também pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Nos siga no Google Notícias