A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

09/09/2017 13:48

Motorista bêbado fura sinal vermelho e acaba preso com cocaína

Luana Rodrigues

Jean Carlos de Jesus Ferreira, de 28 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (8), depois de ser flagrado furando o sinal vermelho em alta velocidade, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. O motorista estava tão bêbado, que não conseguiu finalizar o teste do bafômetro na delegacia, mas foi autuado por embriaguez ao volante.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, policiais estavam em rondas pelo bairro Amambai, quando flagraram o motorista avançando o sinal vermelho em alta velocidade. Os policiais, então, deram ordem de parada a ele, e ao realizarem a abordagem, perceberam que Jean estava com a capacidade psicomotora alterada.

Ainda segundo o registro, num primeiro momento, ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas depois, na delegacia, aceitou a proposta dos policiais. No entanto, não conseguiu finalizar o teste completo, devido ao estado de embriaguez em que se encontrava.

Em revista pessoal a ele, os policiais encontraram uma cápsula - pino - contendo substancia análoga a cocaína. O motorista também não conseguiu indicar o contato de um familiar e o veículo foi entregue a um amigo dele, que se apresentou na delegacia.

Jean foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.

Crime - Desde novembro do ano passado, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. O flagrante também pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Jovem embriagado e sem CNH que invadiu varanda paga fiança e é liberado
Danilo Heritier Vasques, de 19 anos, pagou 1,5 salários mínimos e teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia na manhã desta segunda...
Motorista embriagado é preso dirigindo ônibus com 24 passageiros
O motorista João Mariano de Freitas Júnior, 35 anos, foi preso por dirigir bêbado. Ele conduzia um ônibus com 24 passageiros, quando foi flagrado pel...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions