ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista causa acidente com três vítimas e é preso por embriaguez

Viviane Oliveira | 01/05/2017 07:42

Bêbado, Jean Mendes de Arruda, 22 anos, foi preso após furar sinal vermelho e causar acidente com três vítimas. O fato ocorreu por volta das 23h30 de ontem (30), na Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Jean conduzia um veículo GM Kadet pela Avenida Afonso Pena e tinha como passageiras duas jovens, quando não parou no sinal vermelho e bateu a frente do carro na lateral esquerda de uma caminhonete Toyota Hilux.

Três passageiras, sendo duas do Kadet de 20 e 21 anos e uma da caminhonete de 22 anos, ficaram feridas e foram socorridas à Santa Casa. O estado de saúde delas não foi informado.

Os dois condutores, que não se machucaram, fizeram o teste do bafômetro e o resultado de Jean foi positivo de 0,79 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele, então, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. O rapaz vai responder por dirigir sob efeito de álcool. O carro dele foi guinchado até o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Punição - Desde novembro do ano passado, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2,934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses.

Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue. 

Nos siga no Google Notícias