ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Motorista colide em casal de motocicleta na Mascarenhas e foge

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 12/02/2012 10:22
Moto para embaixo de carro após acidente provocado por conversão à esquerda. (Foto: Simão Nogueira)
Moto para embaixo de carro após acidente provocado por conversão à esquerda. (Foto: Simão Nogueira)

Acidente entre um Gol, de cor prata, e uma moto Honda Titan, de cor vermelha, por volta das 8 horas deste domingo, no cruzamento da avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua Pio Rojas, em Campo Grande, deixou duas pessoas feridas.

Segundo informações da Polícia, o condutor do carro fugiu do local a pé. O piloto da moto, Luiz Alves Sobrinho, 45 anos, e sua esposa, Amine Wuichan, que estava na garupa, foram encaminhados com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Saúde do bairro Coronel Antonino.

Conforme apurado no local, o carro trafegava na avenida no sentido Centro, enquanto a motocicleta seguia direção contrária. A colisão ocorreu no momento em que o condutor do Gol converteu à esquerda.

Com o choque, a moto foi parar debaixo do veículo, que ficou com a frente bastante destruída.

Outras três pessoas estavam no carro como passageiras. Um jovem, inclusive, foi detido pela Polícia Militar, mas não era quem conduzia o Gol, disseram testemunhas.

Uma jovem, de 21 anos, afirmou que o motorista não fugiu do local, mas que estava nervoso por conta do acidente e que teria ido chamar a mãe, que é advogada. Ela garantiu que o condutor não estava bêbado. Os outros três jovens que estavam no Gol consumiam bebida alcoólica.

Segundo ela, o motorista viu o motociclista na avenida e acreditou que “daria tempo” de efetuar a conversão sem causar o acidente. Ainda contou que o grupo acabara de sair do bar Fly e se dirigiam para uma conveniência.

Já conforme o taxista Pedro Júlio Sousa, 55 anos, que trabalha num ponto localizado na esquina do cruzamento, faltou atenção para ambas as partes. Segundo ele, a velocidade do motociclista não era baixa, enquanto o motorista não deveria efetuar a conversão à esquerda.

Sousa também aproveitou para cobrar sinalização semafórica no cruzamento que, segundo ele, é muito tumultuado durante a semana. O taxista disse que morou em diversos locais, como em São Paulo e até no Japão, e nunca viu trânsito semelhante ao de Campo Grande, ao qual ele chamou de caótico.

Nos siga no Google Notícias