ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motorista comete os pecados no trânsito que só enxerga no outro

Filipe Prado | 12/07/2014 11:39
Trânsito na Capital é palco de brigas diárias e estresse dos motoristas (Foto: Marcelo Victor0
Trânsito na Capital é palco de brigas diárias e estresse dos motoristas (Foto: Marcelo Victor0

A cena é comum: motoristas estressados, criticando os erros dos outros condutores e que, muitas vezes, não percebem que estão praticando as mesmas infrações de trânsito. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a maioria dos motoristas que reclama de infrações praticadas pelos colegas ao lado, mas comete os mesmo erros.

O motoboy Célio Cardoso, 32 anos, tem “100% de certeza” que muitos motoristas cometem as mesmas infrações que reclamam. Na profissão há 15 anos, ele confessou que muitas vezes errou no trânsito da Capital. “Eu acabei de fazer uma infração. Não liguei a seta ao virar, o que reclamo dos outros”, revelou.

Com uma frota de mais de 450 mil veículos em Campo Grande, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2012, Carlos Alberto da Costa, 45, garantiu que não há como acertar sempre no trânsito.

Com os erros, Carlos Alberto justificou dizendo que todos erram (Foto: Marcelo Victor)
Com os erros, Carlos Alberto justificou dizendo que todos erram (Foto: Marcelo Victor)

Ele relatou que muitas vezes reclamou de outros motoristas, que não ligam a seta ao virar, mas acabou cometendo a mesma infração. “Todos erram. Quando estamos no trânsito esquecemos”, justificou Carlos Alberto.

O Chefe da Divisão de Operações de Trânsito, José Arruda, admitiu que muitos motoristas avisam a Agetran sobre erros no trânsito da Capital, mas quando vão verificar percebem que eles cometeram as mesmas infrações. “A maioria das reclamações tem fundamento, mas ao verificar constatamos que eles também cometem as mesmas infrações”.

Claudionor Miranda Bueno, 41, é um destes motoristas. Ele constatou que os condutores, quando estão com pressa, realizam muitas infrações, o que o incomoda, mas quando ele precisa chegar rápido em alguns lugar, comete os mesmo erros. “Isso acontece bastante”, disse.

Arruda apontou que a maioria das infrações realizadas pelos motoristas é de para em fila dupla e trafegar em velocidade acima da média permitida em bairros da Capital. “Agora nós estamos flagrando vários motoristas que estão dirigindo e usando o celular e também sem o cinto de segurança”, observou.

Nos siga no Google Notícias