ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista de carro preto confirma que sinal estava fechado para camionete

Acidente na madrugada de domingo para segunda-feira matou jovem de 22 anos e deixou 2 feridos

Paula Maciulevicius | 15/02/2013 11:25
“Foi questão de instinto. Tirei e já voltei e fiquei no resgate”, alegou Fábio Gomes de Oliveira. (Foto: Pedro Peralta)
“Foi questão de instinto. Tirei e já voltei e fiquei no resgate”, alegou Fábio Gomes de Oliveira. (Foto: Pedro Peralta)

O motorista do Honda Civic preto que aparece nas imagens da câmera de segurança aparentemente deixando o local do acidente onde a caminhonete L200 atingiu e matou o passageiro de um táxi na madrugada da última segunda-feira, Fábio Gomes de Oliveira, 29 anos, nega envolvimento na batida e diz que ficou no local do acidente e esperou o resgate chegar. Ele confirma que o semáforo estava fechado para a camionete.

As imagens da câmera de um restaurante no momento do acidente, que estão servindo de base para as investigações, mostram o carro de Fábio fazendo um retorno proibido, para deixar a avenida Afonso Pena, e depois o carro voltando, mas não é possível saber o destino do veículo. O motorista diz que parou e ficou no local. Segundo ele, nenhuma autoridade policial conversou com ele.

Na manhã desta sexta-feira, depois de ser intimado pela Polícia Civil, Fábio, que é comerciante, e um funcionário, Wilker Mariano, 27 anos, prestaram depoimento ao delegado responsável pelo caso, Wellington de Oliveira.

“Foi questão de instinto. Tirei e já voltei e fiquei durante o resgate”, alegou Fábio. O motorista entrou na avenida Afonso Pena pela rua Ceará, depois de fechar a lanchonete da qual é dono. Ele conta que não reparou a velocidade em que a caminhonete trafegava, mas afirma que o semáforo no cruzamento do acidente, na Afonso Pena com a rua Bahia, estava vermelho para ele e o condutor da caminhonete, Diogo Machado Teixeira, 36 anos.

“Sim, o sinal estava vermelho. Eu parei e vi o táxi. Creio que ele não viu. A caminhonete passou por mim e eu ainda falei o rapaz não vai parar e vai bater, vai bater e bateu”, descreve. Fábio narra que descia pela avenida Afonso Pena normalmente e que parou no semáforo.

Depois de retornar e voltar a avenida Afonso Pena, Fábio lembra que viu o motorista Diogo transtornado e tentando reanimar a vítima.
Depois de retornar e voltar a avenida Afonso Pena, Fábio lembra que viu o motorista Diogo transtornado e tentando reanimar a vítima.

Sobre a reação de fugir e voltar ao local do acidente, Fábio atribui ao nervosismo “você fica em estado de choque, você não acredita”, disse. Este foi o primeiro acidente que ele presenciou dessa forma. Para a Polícia, ele contou que viu quando saiu faísca com o impacto dos dois veículos.

Depois de retornar e voltar a avenida Afonso Pena, Fábio lembra que viu o motorista Diogo transtornado e tentando reanimar a vítima. O comerciante chegou a ver o responsável pelo acidente chacoalhando o motorista do táxi e pedindo para que ele não dormisse. “Ele estava tentando reanimar, pelo que eu vi, parecia preocupado”.

A cena que vem a cabeça é dos três ocupantes feridos. “Os guris estavam agonizando. Olhei o outro e já estava morto. Foi bem ruim”, completa.

Para a Polícia, o depoimento de Fábio é peça chave na comprovação da falta de atenção de Diogo para o semáforo. “Ele é a testemunha ocular. Ele viu a faísca da caminhonete batendo e comentou que ele ia bater”, ressalta o delegado Wellington de Oliveira. O relato de Fábio e de Wilker comprovam que se o motorista não tivesse embriagado, talvez pudesse evitar o evento.

“Ele não freou, o que caracteriza o dolo eventual, de que ele assumiu o risco”, completa o delegado.

Fábio compareceu à delegacia depois de ser intimado, mesmo com a Polícia e a imprensa noticiando que ele poderia contribuir para as investigações. Hoje pela manhã o comerciante disse que acredita que não era preciso se apresentar. “Eu vi pelo jornal que a Polícia ia investigar, mas eu não devo nada. Eu estava naquele dia, a Polícia de Trânsito que devia ter perguntado”, justificou.

A Polícia ainda vai ouvir o depoimento da passageira do táxi que prestou socorro logo depois do acidente e das duas vítimas, o motorista, Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos, e o passageiro Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos.

Já foram ouvidos o taxista que seguia atrás, os ocupantes do Honda Civic preto, além de Diogo, que continua preso na Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos.

Segundo o delegado do caso, o inquérito deve ser encerrado entre terça e quarta-feira da semana que vem.

Nos siga no Google Notícias