ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motorista de picape volta para pegar chapéu e morre atingido por ônibus

Viviane Oliveira e Anahi Gurgel | 26/02/2017 10:11
Carro ficou destruído (Foto: Alcides Neto)
Carro ficou destruído (Foto: Alcides Neto)
Vagner, genro da vítima, lamenta o acidente (Foto: Alcides Neto)
Vagner, genro da vítima, lamenta o acidente (Foto: Alcides Neto)

O produtor rural Eldecide Charão Lopes, 60 anos, morreu e Lídio Martins dos Santos, 58 anos, ficou gravemente ferido, em acidente envolvendo dois veículos, Chevrolet Corsa e ônibus, na manhã deste domingo (26), no Km 411 da BR-262, próximo de Terenos.

Conforme a polícia, a vítima conduzia a picape e tinha como passageiro Lídio, quando o automóvel em que estavam foi atingido na lateral por um ônibus da viação La Preferida Bus, que seguia de São Paulo a Puerto Suárez, na Bolívia, fronteira com Corumbá.

A pancada foi tão forte, que Eldecide morreu no local. Lídio foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado em estado grave para uma unidade de saúde. Os dois ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. A parte lateral da picape ficou destruída.

No ônibus seguiam 62 passageiros, sendo sete crianças, motorista e um funcionário da viação. Ninguém ficou ferido. Ainda assustado com a situação, o motorista Raimundo Borda Tapia, 34 anos, contou que o motorista da Corsa saiu do acostamento e entrou de repente na rodovia. “Tentei frear, mas não consegui evitar a colisão”, lamenta.

Eldecide deixou três filhos e cinco netos. Vagner Colut Coutinho, 40 anos, genro do produtor rural, chegou ao local logo após o acidente. Ele contou que a vítima era moradora do assentamento Nova Aliança e seguia para uma fazenda na região junto com a esposa, Kátia Bueno, 54 anos, e Lídio na carroceria da picape, quando o chapéu de passageiro voou por causa do vento.

O motorista e o passageiro, então, resolveram voltar para buscar o chapéu, enquanto Kátia desceu e ficou esperando na estrada. “Como os dois estavam demorando a voltar, minha sogra seguiu a pé e descobriu que o marido havia se envolvido em acidente e morrido", diz. 

Nos siga no Google Notícias