ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista invade preferencial e mata motociclista que voltava do trabalho

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 13/04/2014 17:30
O motociclista Gerson morreu no local (Foto: Kleber Clajus)
O motociclista Gerson morreu no local (Foto: Kleber Clajus)
O motorista do carro diz que não viu a placa de pare, encoberta por árvore (Foto: Kleber Clajus)
O motorista do carro diz que não viu a placa de pare, encoberta por árvore (Foto: Kleber Clajus)

O garçom Gerson Fernandes Guimarães, 52 anos, morreu ao ser atingido por um veículo que não respeitou a sinalização de pare. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (13), no cruzamento das ruas Coronel Manoel Cecílio com Guerra Junqueira, no Jardim São Bento, em Campo Grande.

A vítima, que voltava do trabalho, pilotava uma moto Honda CG 150, quando foi atingida por uma Blazer, conduzida por Vinícius Leite, 20 anos. Ele estava acompanhado da namorada, a psicóloga Flávia Fontoura, 29 anos.

O condutor do carro confirma que não parou no cruzamento, pois não viu a placa de pare que está encoberta por galhos de árvore. “Eu estava na Rua Guerra Junqueira e não consegui observar a placa de pare encoberta”, explica Vinícius. No chão também há não sinalização.

O colega de trabalho da vítima, Carlos Alves, 23 anos, estava em outra moto e já havia passado do cruzamento quando ocorreu o acidente. Ele confirma a versão do motorista da Blazer, sobre problemas de sinalização no local.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Célio França, alerta os motoristas sobre como evitar acidente semelhante. “Em caso de dúvida, o condutor deve parar no cruzamento, analisar e depois avançar”, ressalta França.

Vizinha do acidente, a estudante de farmácia, Stefany Contos, 21 anos, diz que os moradores já solicitaram a poda da árvore e a pintura de pare, mas ainda não foram atendidos pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias