ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motorista não será multado ao avançar sinal durante a madrugada

Viviane Oliveira | 14/12/2016 09:15
Motoristas que avançar o sinal com radar, das 0h às 5h, não serão multados a partir de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Motoristas que avançar o sinal com radar, das 0h às 5h, não serão multados a partir de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

O motorista que avançar o sinal durante a madrugada, em locais onde houver radar, não será multado. É o que prevê a lei sancionada hoje pelo Prefeito Alcides Bernal (PP), que autorizou a implantação da sinalização do amarelo intermitente (em alerta) nos semáforos com radar de Campo Grande, das 0h às 5h.

O projeto de autoria do vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), que propunha a proibição de multa por infração de trânsito, por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho, das 23h às 5h, teve que ser reformulado. 

Em julho deste ano, a Prefeitura havia vetado o projeto de lei, porque segundo entendimento do Município a matéria era inconstitucional, pois só cabe ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) qualquer alteração em regra de trânsito.

No entanto, como alternativa, o Executivo Municipal pediu à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que deixe os semáforos com sinal de alerta nos cruzamentos de locais considerados perigosos. Desta forma, motoristas e motociclistas poderão atravessar as vias sem receber multas de trânsito.

Atualmente, avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima e tem como penalidade multa de R$ 191, 54 e a perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.

Nos siga no Google Notícias