ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista que causou acidente com 5 carros é colocado em liberdade

O juiz não arbitrou fiança, mas determinou que Rubens cumpra medidas cautelares, se desobedecer pode ser preso

Viviane Oliveira | 27/08/2018 11:24
No domingo de manhã ainda era possível encontrar pedaços da lataria dos carros envolvidos no acidente (Foto: Paulo Francis)
No domingo de manhã ainda era possível encontrar pedaços da lataria dos carros envolvidos no acidente (Foto: Paulo Francis)

O motorista Rubens Murillo Gelpa Rossi, 53 anos, preso por embriaguez ao volante após causar acidente com cinco carros, vai responder ao processo em liberdade. A decisão foi do juiz César Castilho Marques, na manhã desta segunda-feira (27), em audiência de custódia.

O juiz não arbitrou fiança, mas determinou que Rubens cumpra medidas cautelares, se desobedecer pode ser preso. Ele está proibido de frequentar bares, boates, casas de shows e qualquer lugar onde haja venda de bebida alcoólica, de sair da cidade sem autorização judicial. Ele ainda deve comparecer em todos os atos do processo e mensalmente para informar suas atividades, além de não pode se ausentar da cidade por mais de 8 dias sem informar à justiça. 

O acidente aconteceu por volta das 21h30 de sábado (25), na Avenida Afonso Pena, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Três pessoas de um dos carros, com idades entre 42 e 65 anos, ficaram feridas. Conforme boletim de ocorrência, o acidente envolveu os veículos Ford Fiesta, Chevrolet Tracker, Fiat Siena, VW Voyage, Jeep Gcherokke. Rubens seguia com o Jeep pela Avenida Afonso Pena, quando próximo ao cruzamento com a rua Ivan Fernandez Pereira bateu em um dos carros parado no semáforo. Situação que causou efeito dominó. Um foi batendo no outro. 

A polícia foi acionada e durante atendimento percebeu que Rubens apresentava sinais de embriaguez com fala mole e olhos avermelhados. Ele confirmou que havia consumido bebida alcoólica, mas não quis ser submetido ao teste de alcoolemia. Os policiais, então, fizeram um termo de constatação de embriaguez. Rubens foi preso em flagrante e levado à delegacia.

No carro dele, foi encontrada uma garrafa de uísque com líquido pela metade. Os cinco veículos ficaram danificados. O motorista do Voyage foi socorrido com lesão grave para o Prontomed. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias