ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motorista que provocou acidente com morte tem prisão decretada

Condutor, segundo a polícia, estava bêbado, em alta velocidade e na contramão

Viviane Oliveira | 11/09/2018 10:16
Caminhonete ficou com a lateral destruída (Foto: Se Liga News)
Caminhonete ficou com a lateral destruída (Foto: Se Liga News)

A justiça decretou nesta segunda-feira (10) a prisão preventiva de Vitor Cavalcante Antoniassi, 21 anos, que bêbado dirigiu na contramão e matou o motociclista Alex Alves Cardoso, 23 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (8), na Orla do Rio Dourados em Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande.

A defesa de Vitor entrou com pedido de revogação da prisão preventiva e juntou vários documentos. A mãe do autor é funcionária do Ministério Público da cidade. Lotada junto a 2ª Promotoria de Justiça, na qual atua o colega que já se posicionou pela incompatibilidade de atuar e o caso será encaminhado para o promotor de Justiça que atua na cidade de Deodápolis.

Conforme relatos de testemunhas à polícia, Vitor conduzia uma caminhonete Ford Ranger prata em alta velocidade pela contramão e tinha como passageiros dois menos, quando atingiu a vítima que estava sentada na motocicleta Honda CG 150 Fan vermelha, devidamente estacionada, mexendo no celular.

Por causa da batida, Alex foi arremessado sobre a calçada. Vitor tentou fugir e arrastou a moto por pelo menos 43 metros, mas foi perseguida e detida por moradores. Alex morreu no local. Vitor sofreu ferimentos. Transtornado, o motorista que apresentava sinais de embriaguez dizia que queria cometer suicídio devido a situação.

Ele foi levado para o Hospital da Sias, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado foi de 0,35 miligramas de álcool por litro de sangue. Após receber alta, na manhã de domingo (9), Vitor foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade. Ele passou ontem por audiência de custódia, ocasião em que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. 

Nos siga no Google Notícias