ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista tenta desviar de caminhão e cai com carro no rio Anhanduí

Gabriel Neris e Helton Verão | 07/02/2013 15:15
Citroen C3 caiu no rio Anhanduí, em Campo Grande, mas motorista escapou ilesa (Foto: Helton Verão)
Citroen C3 caiu no rio Anhanduí, em Campo Grande, mas motorista escapou ilesa (Foto: Helton Verão)
Caminhão de transportadora tentava fazer uma conversão para a esquerda (Foto: Helton Verão)
Caminhão de transportadora tentava fazer uma conversão para a esquerda (Foto: Helton Verão)

Um veículo Citroën C3 caiu no rio Anhanduí, em Campo Grande, por volta das 14h de hoje (7), depois de a motorista tentar desviar de um caminhão. Jéssica Alencar, de 29 anos, sofreu pequenas escoriações e foi encaminhada para a Santa Casa.

O técnico de informática Roosevelde Vieira, de 24 anos, viu todo o acidente. Ele contou que um caminhão de transportadora seguia na faixa do meio pela avenida Ernesto Geisel, sentido Centro, e com a seta ligada iniciou a conversão para a esquerda. Jéssica estava na faixa esquerda e para tentar desviar do caminhão, jogou o carro contra a proteção de pedestres na rua Brilhante.

O carro caiu virado. Jéssica conseguiu se soltar, quebrou o para-brisa e saiu do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao colocar a escada no rio, a mulher conseguiu subir sem precisar de ajuda.

Hudson Hamana, de 35 anos, motorista do caminhão, contou que estava praticamente com o veículo parado na via para conseguir fazer a conversão. Ele argumentou que se estivesse na faixa da esquerda o veículo não teria espaço para fazer a manobra. Hudson diz que é motorista há seis anos e nunca passou por situação semelhante e ficou “desesperado ao ver o carro cair”.

O marido de Jéssica, Vanilson Pereira dos Santos, de 29 anos, comentou que o veículo não tem seguro e ela seguida para o trabalho. O rapaz ainda fez um apelo pela segurança dos motoristas reclamando da altura do guard rail.

O trânsito ficou tumultuado desde a frente do Shopping Norte Sul Plaza até o local do acidente. Somente uma faixa está liberada para os veículos. Policiais militares tentam controlar o fluxo.

Nos siga no Google Notícias