ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motoristas desviam de semáforo e acidentes aumentam no Piratininga

Filipe Prado | 17/11/2013 15:19
Os moradores das região comentam que os motoristas não respeitam a placa de pare (Foto: João Garrigó)
Os moradores das região comentam que os motoristas não respeitam a placa de pare (Foto: João Garrigó)

Vários acidentes nos últimos meses no Bairro Piratininga deixaram moradores preocupados com a sinalização. Depois de instalado semáforo na rua Anchieta, o fluxo de veículos aumentou na rua Anhumas, causando um número maior de acidentes.

As colisões acontecem, principalmente, nos horários de pico e em feriados. “Essas hora sempre acontece, eles desviam do semáforo e caem nessa rua. Mas não respeitam as placas de pare que existem aqui”, relata Fernando Conceição, 33 anos.

Os moradores comentam que o problema já virou rotina na região. Anderson da Silva, 23, conta que há muitos vestígios ainda no local. “Tem muito vidro na rua. As autoridades esqueceram esta região”.

Ele reforça que o fluxo de veículos mudou, depois que o semáforo foi colocado no local. “Os motoristas desviam deste caminho. Antes o fluxo era aqui, mas agora se concentra todo na Anhumas”, explica Anderson.

Amanda Gomes, 20, acha que a rua está muito perigosa e já está entra as vítimas. “Sempre acontece acidente aqui, todos os dias. Eu mesmo já sofri um. Um carro deu a seta, mas não virou e bateu na minha moto. Fique toda machucada”, relata.

Solução – Agora, os moradores também cobram um semáforo na rua que virou alternativa para quem não quer perder tempo na via paralela. “Eu acho que tinha que ter um sinal aqui, para acabar com esses acidentes, que já são diários”, argumenta Fernanda Conceição, 33.

A dona de casa Silvana Costa Lima, 37, lembra que também é preciso pensar no pedestre. “Um sinal seria a solução, pois não dá nem para atravessar ali, ficou quase 30 minutos esperando para poder passar”.

Nos siga no Google Notícias