A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

24/11/2012 08:42

Motoristas devem ficar atentos com interdições no fim de semana

Fabiano Arruda

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz uma série de interdições no trânsito de Campo Grande neste final de semana e os condutores devem ficar atentos.

Neste sábado, serão dois pontos interditados na avenida Júlio de Castilho a partir das 7 horas por conta de obras executadas para obras de captação de água pluvial. Agentes estarão no local para orientar motoristas.

Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande, o trânsito ficará interrompido, dos dois lados da avenida, no cruzamento da avenida com a Rua Pinto D’água.

A rota alternativa no primeiro sentido é seguir à direita até a Rua Caturrita, continuar nesta e converter novamente à direita na Rua Tenente Tenerê, onde o condutor deve permanecer até a Rua Cisalpina Costa Monteiro, onde deve fazer a conversão à esquerda e seguir por ela até a Rua Otávio Mangabeira, retornando em outro ponto da Júlio de Castilho.

Já no sentido centro/bairro, a orientação é converter à esquerda na Rua Palmares, seguir até a próxima quadra e virar à direita na rua Tordesilhas, seguindo por ela até a avenida Capibaribe, chegando novamente a avenida Júlio de Castilho.


Por conta da realização do Show de Verão, algumas vias na região da Praça do Papa também ficam interditadas. Conforme divulgado pela Prefeitura, são elas: Avenida Dos Crisântemos entre as ruas Zakia Nahas Siufi e rua Américo Marques para montagem das barracas de lanches e demais estruturas, a partir das 15 horas. Interdição total da rua Américo Marques entre as ruas Alfredo Scaff e Zakia Nahas Siufi, a partir das 17 horas.

A Agetran orienta que os condutores evitem trafegar pela avenida Crisântemos. A alternativa é utilizar a avenida Presidente Vargas ou a avenida Aeroclube, que liga a avenida Júlio de Castilho a rua Fernando de Noronha, passando por trás do Cemitério Santo Amaro. Já para quem vai à região do Grande Santo Amaro, as opções são a rua Fernando de Noronha e avenida Euler de Azevedo evitando, assim, a Júlio de Castilho.

Amanhã (24), o trânsito ficará interrompido, em meia pista, das 7h às 20h, em alguns pontos da Rua Rui Barbosa por conta da implantação da rede de fibra ótica. Os trechos são: cruzamentos com a Barão do Rio Branco, com a Dom Aquino e Marechal Rondon.

E a região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também terá ruas interditadas no domingo, das 7h às 10h, por conta da Corrida Pedestre e Caminhada, promovida pela instituição.

Ainda segundo informações da Prefeitura, o tráfego fica proibido nos seguintes pontos: rotatória que dá acesso ao estádio Morenão, Rua Portuguesa e o lado direito da avenida Antonio Mendes Canale até a avenida Filinto Muller.

A orientação da Agetran é que condutores que trafegarem pela avenida Antonio Mendes Canale (antiga Interlagos) deverão seguir pela avenida Costa e Silva no sentido centro, virar à esquerda na avenida Fábio Zahran (Orla Morena) e virar à esquerda na avenida Filinto Muller.




Pois é...não bastam as obras, agora esse show absurdo na Praça do Papa, o trânsito ficará mais tumultuado ainda...gostaria de saber o critério que se usa pra se proibir shows em alguns lugares e em outros não...existem lugares mais propícios (por ex. o local de exposições que inclusive foi proibido) para a realização de shows desse porte...acaso não há incômodo dos vizinhos nesses arredores da Praça?
 
Lourdes Carvalho em 24/11/2012 11:30:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions