ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motoristas devem redobrar atenção com obras no anel viário da Capital

Obras começam no domingo e se estendem até o dia 18

Vânia Galceran | 05/12/2014 10:40
Obras no anel viário começam no domingo. (Foto: Marcos Ermínio)
Obras no anel viário começam no domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

A partir de domingo, entre os dias 7 e 18 de dezembro, a CCR MSVia realizará intervenções no pavimento da BR-163 no trecho Norte do Anel Viário de Campo Grande (saída para Cuiabá). As obras acontecerão entre os Kms 485 e 487, (do centro industrial localizado antes do Shopping Bosque dos Ypês até o semáforo da Uniderp-Agrárias).

Durante o período será implantada a Operação Pare e Siga, quando uma das faixas de tráfego fica interditada enquanto a passagem dos veículos se dá pela outra faixa, alternadamente, intercalando o fluxo nos dois sentidos. As obras serão realizadas apenas durante o dia. Motoristas devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade na aproximação dos trechos em obras, respeitando a sinalização e tomando cuidado com a presença de operários nas imediações da pista.

Em função das interdições parciais, é possível que esses locais apresentem congestionamentos. Segundo Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, as obras são necessárias para a melhoria das condições de segurança e fluidez do tráfego na região.

“Como estamos nos aproximando do período de festas, entendemos que haverá um volume maior de veículos de passeio trafegando naquele segmento, especialmente na aproximação da rotatória do Shopping Bosque dos Ypês”, ressalta o engenheiro. “Desta forma, sugerimos aos motoristas dos veículos de passeio que evitem trafegar pela BR-163/MS no trecho entre a Uniderp-Agrárias e o Shopping Bosque dos Ypês, buscando alternativas por dentro da cidade”. O alerta maior está relacionado a velocidade que os condutores devem ter nessa região de obras para evitar acidentes.

A CCR MSVia vai instalar sinalização especial no trecho, incluindo Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis, para alertar aos motoristas, iluminação e cones. A empresa solicita aos usuários para que redobrem a atenção e reduzam a velocidade na aproximação dos trechos em obras, respeitando a sinalização. A divulgação das obras na região tem como propósito alertar os motoristas quanto a velocidade nesse local, é necessário redobrar a atenção, para evitar acidentes. A empresa não possui registros de acidentes graves e pede aos motoristas que fiquem atentos ao trafegar pela região, principalmente nos horários de pico.

Trabalhos iniciaisA recuperação do pavimento do Anel Viário está inserida na fase de Trabalhos Iniciais definida pelo Contrato de Concessão, com previsão para acontecerem até abril de 2015 ao longo de toda a BR-163/MS.

Os trabalhos de de recuperação do pavimento, capina e roçada de toda a extensão da faixa de domínio da BR-163/MS, limpeza de drenagens e bueiros e tapa-buracos já estão sendo feitos.

Atualmente, essa ação das empresas contratadas pela CCR MSVia envolve 17 frentes de trabalho ao longo dos 845,2 quilômetros da rodovia, mobilizando cerca de 200 trabalhadores só na conservação , além do trabalho fora da licitação que já tem trechos em execução.

Nos siga no Google Notícias