A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

07/12/2016 09:24

Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny
Taxistas e mototaxistas seguem na Avenida Afonso Pena até o CMO, onde o protesto deve acabar (Foto: Fernando Antunes) Taxistas e mototaxistas seguem na Avenida Afonso Pena até o CMO, onde o protesto deve acabar (Foto: Fernando Antunes)

Cerca de 140 taxistas e 100 mototaxistas fazem protesto nesta manhã (7) contra o aplicativo Uber, em Campo Grande. Eles se reuniram nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal, e saíram em carreata até o CMO (Comando Militar do Oeste). A maioria dos taxistas estão vestindo camisetas pretas com a palavra 'luto' de um lado, e, do outro, escrito 'todos os dias pela minha profissão'.

Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanha a carreata. A categoria ocupa a faixa do meio da Avenida Afonso Pena e segue até o CMO, onde o protesto deve acabar. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dovair Caburé, a categoria se organizou de forma pacifica para pedir o fim do aplicativo ou seja regularizado. “Desde a criação do Uber o movimento diminuiu cerca de 60%, lamenta. O responsável pelo sindicado dos taxistas não quis falar com a reportagem.

Além de protestar contra o "transporte clandestino", os taxistas querem manifestar apoio ao projeto que tramita no Congresso, que visa regulamentar o setor de forma que fique proibida o Uber no país.

O serviço foi regulamentado em São Paulo e proibido no Rio de Janeiro. Em Campo Grande, o Uber virou alvo, recentemente, de fiscalização da prefeitura, através da Agetran. 

O aplicativo começou a operar em Campo Grande no dia 22 de setembro. A capital é a 23ª cidade a receber o serviço, que ganhou notoriedade mundial por oferecer transporte com preço acessível. 



Larga o táxi e corre pro Uber que ainda dá tempo! Não posso generalizar, mas a maioria dos táxis não está nem aí para as leis de trânsito, são um bando de mal educados, pelo menos o Uber controla grande parte desses problemas e se o motorista não respeita, cai fora!
 
Guilherme em 08/12/2016 10:10:31
cansei de andar de mototaxi pra ir no shopping quando mais novo e nego se recusar a usar a tabelinha que determinava os preços e cobrar sempre a mais....daí vc faz o que? senta e chora porque ja ouvi relatos de gente que apanhou por se recusar a apagar um preço absurdo..... preferi parar de sair de casa a usar moto taxi..... Não gostam do uber? não use, simples.....
 
Arthur Pinto em 08/12/2016 01:11:37
Enquanto isso quem precisava chamava o Uber! Hahahahah inteligentes
 
Propeople em 07/12/2016 16:26:00
Podem reclamar...UBER é uma realidade que oferece um serviço muito melhor e mais economico para populaçao
 
dionysio em 07/12/2016 15:38:26
BOICOTE AOS TÁXIS E MOTO TÁXIS.
 
Eduardo Aguiar em 07/12/2016 14:42:31
Brasileiro é engraçado, faz passeata CONTRA as coisas. Por que não ser mais positivo e faz passeata a FAVOR de alguma coisa? Por exemplo, em vez de ser contra o UBER, não poderia ser a favor da isenção dos tributos incidentes sobre táxis e mototáxis? Chega de pagar imposto sem retorno, gente!
 
PAULO VALDECI JORGE em 07/12/2016 13:19:09
É um absurdo, paguei R$ 11,50 para ir de moto taxi e R$ 12,00 pra voltar de uber. É lamentável que tudo no Brasil que beneficia a população tem que ser proibido.
 
amaral em 07/12/2016 12:55:57
Infelizmente mais uma vez as inovações boas correm risco de não nos atender, os taxistas e donos de rádio taxi estão no mercado a anos e nada fizeram para inovar e prestar um serviço melhor, agora que temos um serviço muito mais moderno, mais eficaz, mais barato e de maior qualidade. Quem não tem competência não se estabelece, taxistas pedindo o fim do uber é a mesma coisa que datilógrafo pedindo o fim do computador.
 
Lucas Neres em 07/12/2016 10:26:08
Parabéns a o nosso prefeito irresponsável.
A cidade é uma tragédia em problemas de lixo,mato e buracos nas rua e a sua unica preocupação é com as pessoas que andam de Uber
Conseguiu criar inimizades entre as categorias e se acaso acontecer algum caso de violência ele deveria ser responsabilizado.
Sou a favor da livre concorrência e contra reserva de mercado.
Nunca usei o Uber mais não aceito imposição de ninguém sobre como devo ou posso me deslocar.
Não é a toa que não foi reeleito.
 
Paulo em 07/12/2016 10:23:40
se eles fossem honestos como a empresa UBER, a mesma nem teria nascido. SOU A FAVOR DA UBER, A POPULACAO É A FAVOR DA UBER. ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ROUBADOS.
 
fRANMESQUITA em 07/12/2016 09:53:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions