A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

08/03/2018 15:10

Mulheres recebem homenagens com cartão e batom na Afonso Pena

Kits estão sendo entregues pelo Batalhão da Polícia de Trânsito

Gabriel Neris e Kleber Clajus
Mulheres estão sendo homenageadas na avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande (Fotos: Kleber Clajus)Mulheres estão sendo homenageadas na avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande (Fotos: Kleber Clajus)

Motoristas mulheres que estão passando pela avenida Afonso Pena, sentido Shopping Campo Grande/Centro, estão sendo surpreendidas com entrega de kit com cartão e batom líquido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8).

A ação é promovida pelo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), com o apoio de empresa de cosméticos que doou os batons. O capitão Willian Silva do Nascimento disse que o ato homenageia as condutoras e também as 21 mulheres que trabalham na unidade. Ele ainda lembrou que ainda “quem mais se envolve em acidentes de trânsito é o homem”.

Estão sendo entregues um cartão escrito “Com você no volante, além de mais prudente, o trânsito fica mais charmoso”, com a foto da soldado Renata Barboza, além do batom líquido.

Cerca de 500 kits com cartão e batom líquido estão sendo distribuídos hojeCerca de 500 kits com cartão e batom líquido estão sendo distribuídos hoje

As reações das condutoras são as mais diversas, como da coordenadora pedagógica Marisa Maria Mendes, 61 anos, que se disse surpreendida ao ser homenageada desta forma. De longe, ela pensava tratar-se de alguma campanha de prevenção de acidentes. “Desta vez não é só para puxar a orelha”, brincou.

A sargento Lorena de Oliveira acredita que as mulheres são mais prudentes e responsáveis ao volante em comparação aos homens, como diz a mensagem no cartão entregue a elas. A ação teve início de manhã e até o fim de dia devem ser entegues cerca de 500 kits. “É uma maneira de homenagear as mulheres e também nos sentimos homenageadas neste dia”, ressaltou.

A ação ocorre de forma organizada mesmo com o trânsito intenso na avenida Afonso Pena. Os kits são entregues quando o semáforo fecha.

(Matéria editada às 19h10 para correção)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions