ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Multas de trânsito podem ser parceladas em até 12 vezes a partir desta segunda

Serviço estará disponível na sede do Detran-MS, em Campo Grande; em breve, a facilidade deve ser oferecida para o restante do Estado

Liniker Ribeiro | 30/09/2018 20:27
Polícia de Trânsito controlando movimento de veículo na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Polícia de Trânsito controlando movimento de veículo na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Donos de veículos registrados em Mato Grosso do Sul poderão parcelar multas de trânsito em até 12 vezes, no cartão de crédito, a partir desta segunda-feira (1º). O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estadual formalizou na última terça-feira (25) o termo de cooperação técnica e permissionamento não oneroso com a empresa que ficará responsável pelo serviço de parcelamento de dívidas.

A medida será operada pela Pinpag (Esmeralda Serviços Digitais Ltda.). Representante da empresa, Domingos Sá Vasques informou que todas as dívidas poderão ser parceladas em um processo que poderá envolver até três cartões de crédito diferentes – se o processo for necessário para atingir o limite de cada cartão.

Uma cabine será disponibilizada, no corredor principal da sede do órgão, localizada na MS-080, km 10, saída para Rochedo, próximo ao bairro José Abrão – para a prestação do serviço. A principio a opção estará disponível apenas em Campo Grande, mas em breve a facilidade deve ser oferecida para o restante do Estado.

Portaria – A portaria 149/2018 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) prevê o credenciamento de empresas responsáveis pelo serviço a ser oferecido pelos Detrans nacionais. O processo, sem ônus, prevê parcerias técnico-operacionais visando o parcelamento de débitos relacionados aos veículos.

O diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka Soler, pediu em 2 de agosto solicitação ao Denatran para viabilizar o serviço no Estado. O tema foi discutido pessoalmente, depois com o diretor-presidente do departamento nacional, Maurício José Alves Pereira, em Brasília, tendo como foco a possibilidade de permitir a circulação de veículos sem preocupação.

“É uma opção para aqueles que anseiam por quitar seus pagamentos, mas até então vinham adiando por não conseguir o valor integral”, destacou Hashioka.

Nos siga no Google Notícias