ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Na 1ª semana de Campanha,190 condutores são multados por desrespeito ao pedestre

Paula Vitorino | 09/12/2011 08:49

Campanha "Pedestre, eu cuido!" quer conscientizar o motorista sobre o respeito ao pedestre

Parar em cima da faixa é uma das infrações mais registradas. (Foto: Divulgação)
Parar em cima da faixa é uma das infrações mais registradas. (Foto: Divulgação)

No balanço da primeira semana de autuações por desrespeito a Campanha “Pedestre, eu cuido!” foram aplicadas 190 notificações. De acordo com a Ciptran, 90% das multas foram devido o condutor não dar preferência ao pedestre. Outra infração mais comum foi estacionar em cima da faixa de pedestre.

A Campanha foi lançada oficialmente no dia 10 de novembro, mas a fiscalização começou a ser feita no dia 1º deste mês. A ação é realizada nos moldes do que é aplicado hoje em Brasília, Goiânia e outras capitais.

O objetivo da campanha é conscientizar os condutores sobre o respeito ao pedestre, fazer com que o condutor campo-grandense adquira o hábito de dar preferência ao pedestre.

“Estamos criando a cultura de que o pedestre é o mais importante por ser vulnerável. Os condutores estão apreendendo a respeitar o próximo, mas há resistência de alguns em cumprir a lei e devido a isso o número de infrações registradas”, diz o comandante da Ciptran, coronel Alírio Villasanti.

Os locais onde foram registradas mais infrações são: avenida Afonso Pena em frente à Morada dos Bais nos dois sentidos, na avenida Zarhan em frente a uma rede de supermercados e na 15 de Novembro entre o mercadão municipal e o camelódromo.

A multa para quem desrespeitar a legislação de trânsito é considerada gravíssima, no valor de R$ 191 mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

“Continuaremos fiscalizando de forma intensiva durante esses seis meses de campanha até os condutores apreenderem que este se trata de um ato de cidadania e respeito”, intensifica o coronel.

Nos siga no Google Notícias