A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

28/07/2018 10:37

Na Cônsul Assaf Trad, 126 são flagrados trafegando a até 130km/h

Velocidade permitida na via localizada na região norte, onde ocorre acidentes frequentes, é de 50 km

Mayara Bueno
Polícia de Trânsito com radar móvel na avenida Cônsul Assaf Trad. (Divulgação/Batalhão de Trânsiyo).Polícia de Trânsito com radar móvel na avenida Cônsul Assaf Trad. (Divulgação/Batalhão de Trânsiyo).

Em duas horas, o Batalhão de Trânsito identificou 126 motoristas acima da velocidade permitida na avenida Cônsul Assaf Trad, região norte de Campo Grande. A fiscalização ocorreu na manhã de sexta-feira (dia 27).

A via, onde costuma ocorrer acidentes graves, tem a velocidade permitida de 50 km/h (quilômetros por hora), mas foram constatados motoristas cujos veículos chegaram de 111 km a 130 km, mais que o dobro permitido.

Equipamento aponta 130 km/h de velocidade na Cônsul Assaf Trad. (Foto: Divulgação Batalhão de Trânsito).Equipamento aponta 130 km/h de velocidade na Cônsul Assaf Trad. (Foto: Divulgação Batalhão de Trânsito).

Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel, Franco Alan, foram 126 notificações por excesso de velocidade.

A penalidade para quem atinge 20% acima do limite de uma via é multa e infração de gravidade média. Quem vai entre 20% a 50%, a penalidade é grave.

Os motoristas que atingem 50% acima do limite de velocidade, que é o caso da maioria dos notificados de ontem, é considerada falha gravíssima e o direito de dirigir é suspenso, além da multa de R$ 880.

A ação faz parte da Operação Radar da Polícia de Trânsito, que utiliza equipamentos móveis em blitze nas vias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions