ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

"Não recomendo", diz superintendente após prisão por embriaguez

Fabiano Arruda | 21/05/2012 12:07
Superintendente federal da Agricultura em MS, Orlando Baez, concede entrevista para comentar prisão por dirigir embriagado em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira/arquivo)
Superintendente federal da Agricultura em MS, Orlando Baez, concede entrevista para comentar prisão por dirigir embriagado em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira/arquivo)

“Errei como cidadão e vou pagar. Felizmente não cometi danos a ninguém. Apenas para mim”, declarou nesta manhã ao Campo Grande News o superintendente da SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul), Orlando Baez, preso no último sábado ao ser flagrado por policiais de trânsito dirigindo alcoolizado, na Rua José Antônio.

Ele revela que no sábado se encontrou com amigos para beber cerveja, mas diz que não estava bêbado e que tinha condições de dirigir. “Parei o carro e podia ter recusado o bafômetro, mas quis fazer. Era meu direito (recusar). De verdade: entendia que o bafômetro não ia dar grau alcoólico para eu ter que passar pela Polícia”, confessou.

O superintendente do órgão do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no Estado conta ainda que, geralmente não dirige. Durante a semana conta com motorista por conta da agenda pela SFA e, aos finais de semana, sua filha costuma o buscar.

“Ia parar o carro num bar na Pedro Celestino, onde me encontro com amigos e a minha filha ia me buscar”, relata.

Ainda sobre a infração, Baez recomenda que motoristas não dirijam o carro após ingerir bebida alcoólica. “Sou cidadão e também erro. Vou sofrer as sanções, mas realmente não se deve dirigir depois de beber”, completa.

Sobre a informação de que tem 50 pontos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Orlando diz que vai consultar sua situação. Ele disse acreditar que sua pontuação estava “zerada”, pois, há cerca de um ano, fez curso de reciclagem para condutores no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

“Tenho as multas, mas as aulas cheguei a fazer até presencial durante minhas férias”, encerrou.

O caso - Orlando Baez foi flagrado no sábado, por volta das 13h30, dirigindo embriagado, segundo consta em boletim de ocorrência.

Ele foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital, e, após o procedimento típico para as infrações, pagou fiança de dois salários mínimos (R$ 1.244) e foi liberado.

Submetido ao teste de alcoolemia, o bafômetro apontou 0,95mg/l de ar expelido dos pulmões, quando o permitido é 0,11 mg/l.

Além disto, os policiais constataram que Baez tem aproximadamente 50 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por conta de outras infrações de trânsito.

Nos siga no Google Notícias