ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

No 2º acidente grave do dia, motorista destrói carro ao bater em ônibus

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 23/03/2013 16:30
Passat virou massa de ferros retorcidos (Foto: Vanderlei Aparecido)
Passat virou massa de ferros retorcidos (Foto: Vanderlei Aparecido)

O motorista de um Passat ficou em estado grave após acidente com um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. A colisão foi na avenida Evelina Selingard, principal via do Parque Lageado.

Conforme testemunhas, o Passat, conduzido por Edeir Francisco Ribeiro, de 32 anos, estava em alta velocidade. O motorista fez desvio para não atropelar um ciclista e, ao perceber que colidiria com uma árvore, manobrou o carro e acabou invadindo a faixa oposta. A avenida é de mão dupla.

Edeir Ribeiro sofreu traumatismo craniano grave e fraturou um fêmur. Os bombeiros levaram 25 minutos para retirá-lo das ferragens. Ele foi entubado ainda dentro do veículo. O condutor foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Destruição - O impacto da colisão deixou um rastro de destruição. Num raio de 100 metros, havia pedaços dos vidros do Passat fabricado em 1983.

O painel “entrou” no banco do motorista e uma das rodas do veículo foi parar às margens da rua. A bateria foi arremessada. O carro virou uma massa de ferros retorcidos. No veículo, havia uma lata de cerveja.

O ônibus foi atingido na lateral esquerda, quebrando os faróis. Não houve feridos no coletivo. O veículo pertence ao consórcio Guaicurus e fazia a linha Dom Antônio.

O trânsito ficou interditado por uma quadra, no trecho entre as ruas Osvaldo dos Santos e Tristão dos Santos.

Mais um – O acidente no Parque Lageado foi o segundo do sábado a deixar vítimas em estado grave. Na manhã, na avenida Presidente Vargas, bairro Manoel Taveira, a colisão entre um Pálio e uma carreta modelo guincho feriu gravemente duas pessoas.

Condutora do Pálio, Leila da Conceição Vargas Ramos, de 34 anos, foi levada inconsciente para a Santa Casa. Passageiro do carro, Rafael Damasceno Gamara Maciel, de 21 anos, demorou uma hora e dez minutos para ser removido das ferragens.

Ele quebrou as duas pernas e fraturou o nariz. O motorista da carreta conta que o carro vinha em alta velocidade e e a condutora perdeu a direção ao desviar de um buraco na via.

Nos siga no Google Notícias