ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Núcleo de Trânsito da Guarda Municipal passa a funcionar no Horto Florestal

Paulo Yafusso | 16/08/2015 20:36

O Núcleo de Fiscalização de Trânsito, vinculado a Guarda Municipal de Campo Grande, passa a funcionar a partir desta segunda-feira no Horto Florestal, contando com efetivo de 40 agentes que foram capacitados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Segurança, a GM terá como prioridade atuar na educação e prevenção, ficando por conta da Agetran a coordenação de ações como as blitze.

Embora o foco de atuação dos agentes de trânsito da Guarda Municipal seja preventivo, eles vão atuar também na parte punitiva, com a aplicação de multas. Mesmo com esse processo de municipalização do trânsito, o atendimento às ocorrências de trânsito continua sendo feito somente pelo BPTRAN (Batalhão de Trânsito, da Polícia Militar). Para que esse serviço seja assumido também pelos órgãos municipais, é preciso uma mudança na legislação nacional.

Neste mês, a Guarda Municipal completou 25 anos de criação, mas só a partir do ano passado a corporação passou a ter outras atribuições, como trânsito, segurança preventiva e apoio ao cumprimento de medidas protetivas às mulheres vítimas da violência. Antes, a GM cuidava apenas da proteção aos prédios e logradouros públicos.

Nos siga no Google Notícias