ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Obelisco fica amarelo para alertar motoristas para o trânsito seguro

Antonio Marques | 07/05/2015 21:39
Obelisco fica amarelo para alertar aos motoristas para prevenção de acidentes (Foto: Denilson Secreta)
Obelisco fica amarelo para alertar aos motoristas para prevenção de acidentes (Foto: Denilson Secreta)

Com a intenção de reduzir os acidentes de trânsito na Capital, a Prefeitura municipal aderiu à campanha internacional de conscientização e prevenção de acidentes, o movimento Maio Amarelo, que busca mobilizar a sociedade para tornar o trânsito mais seguro. Quem passar na avenida Afonso Pena no cruzamento com rua José Antonio vai observar o Obelisco iluminado de amarelo, uma alusão ao sinal amarelo do semáforo, estimulando a população ter “Atenção pela Vida”.

Inaugurado em 1933, o obelisco é um monumento construído na região central de Campo Grande em homenagem ao fundador da cidade, José Antônio Pereira. Após o tombamento como Patrimônio Histórico, em 26 de setembro de 1975, e sob os cuidados da Prefeitura de Campo Grande, deixá-lo amarelo faz com a sociedade reflita sobre a importância do Maio Amarelo.

Em Campo Grande, a abertura oficial do Maio Amarelo aconteceu na última segunda-feira (4). A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) assim como as demais instituições que compõem o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) estão à frente da campanha na Capital e organizam uma série de atividades e blitz educativas, com a intenção de alertar sobre a redução de acidentes.

Por ser uma ação internacional e, para participar desta ação, a Agetran assinou, nesta semana, a Carta de Apoio ao Movimento. No documento, o órgão mantém o comprometimento de divulgar à população e aos servidores municipais as propostas da ação. A intenção é discutir com motoristas e a população, a importância de uma conduta responsável e prudente no trânsito, seja tanto na condição de condutor, como passageiro, ciclista ou pedestre.

Nos siga no Google Notícias