ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Obra para reordenar tráfego na Cônsul Assaf Trad termina na sexta

Edivaldo Bitencourt | 29/07/2015 17:32
Equipe instala novo semáforo em cruzamento na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)
Equipe instala novo semáforo em cruzamento na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)

A Prefeitura pretende concluir até sexta-feira o reordenamento viário na Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. Com a mudança, os ônibus passam a fazer o retorno na frente do Terminal Nova Bahia e reduzem o percurso em 500 metros.

Nesta quarta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a instalação dos jogos de semáforos no cruzamento com a Avenida Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, e nos retornos.

De acordo com o diretor de trânsito do órgão, Sidney Oshiro, o investimento foi de R$ 30 mil. Apesar de ser barata, a obra acaba com o estrangulamento no tráfego de veículos na região e facilitará a circulação de veículos do transporte coletivo.

Sem os dois retornos implantados, com semáforos e faixas de pedestre, ônibus ao saírem do Terminal Nova Bahia, quanto os demais veículos para ter acesso ao centro pela pista contrária da Cônsul Assaf Trad e ao Bairro Nova Lima, precisavam se deslocar 200 metros até atingir o primeiro retorno, que fica na avenida Ana Rosa Ocampos.

Conforme o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, a medida reduzirá o tempo de viagem de linhas no sentido bairro-centro. “Reduziremos cerca de 13 mil quilômetros percorridos por mês, o que equivale a 4,6 mil litros de óleo diesel. Essa economia aplicaremos na expansão de novas linhas”.

Nos siga no Google Notícias