ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obras de esgoto interditam trecho da Afonso Pena e causam transtornos

Filipe Prado | 31/05/2014 14:50
Os ônibus tiveram que desviar a rota para a Rua 15 de Novembro (Foto: Simão Nogueira)
Os ônibus tiveram que desviar a rota para a Rua 15 de Novembro (Foto: Simão Nogueira)

Uma obra de extensão de rede de esgoto, em frente ao MPF (Ministério Público Federal) causou transtornos para motoristas e usuários do transporte coletivo de Campo Grande. O trecho entre a Rua Espírito Santo e o pontilhão da Ceará, sentido centro/shopping, ficou interditado por conta da obra.

Com a interdição os ônibus que terminam a linha no Shopping Campo Grande precisaram desviar a rota, pela Rua 15 de Novembro até a Rua Ceará, para chegar ao destino. “Agora eu vou chegar mais atrasada. Entro 13h30”, comentou a secretária Katiuscia Fernandes Costa Melo, 20 anos.

Ela e mais três amigas precisaram descer antes do ponto, que fica na Rua Goais com a avenida, e tiveram que andar até o trabalho. “O motorista não nos informou nada. Se eu não tivesse visto que estava interditado, não iria descer”, afirmou a secretária.

A obra fica em frente ao MPF, entre a avenida e a Rua Dona Ambrosina (Foto: Filipe Prado)
A obra fica em frente ao MPF, entre a avenida e a Rua Dona Ambrosina (Foto: Filipe Prado)

“O motorista não falou nada, só vi que ele ir virar quando desci”, completou a estudante Bruna Maria Silva da Costa, 20.

Vários motoristas ficaram confusos com a interdição da avenida. Ao chegar no trecho, muitos não intendiam a sinalização e quase atravessavam a barreira. Um pequeno congestionamento se formou no cruzamento.

Conforme a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, a obra começou na manhã de hoje (31) e deve durar até às 18h, quando o trecho será desobstruído.

Eles explicaram que a interdição foi feita no sábado, pois a Afonso Pena é uma “via de tráfego intenso e no final de semana é mais tranquilo”. Ainda relataram que a interdição foi autorizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nos siga no Google Notícias