ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação surpresa da PRF em saída de festa flagra 30 motoristas bêbados

Aline dos Santos | 23/04/2012 07:33

Agente infiltrado informava os casos mais graves de embriaguez às viaturas que realizavam as abordagens

Operação na BR-262 surpreendeu participantes de rave. (Foto: Divulgação)
Operação na BR-262 surpreendeu participantes de rave. (Foto: Divulgação)

Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com direito à agente infiltrado, flagrou 30 pessoas dirigindo bêbadas na saída de uma festa rave, realizada em uma chácara na BR-262, próximo ao autódromo de Campo Grande.

Os motoristas tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) retidas. O agente informava os casos mais graves de embriaguez às viaturas que realizavam as abordagens. Ao todo, quatro condutores foram presos por excederem o limite de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Com 20 policiais e 10 viaturas, a operação fez os flagrantes e só liberou os veículos para outros condutores habilitado, que, por sua vez, também passaram pelo teste do bafômetro.

As pessoas foram multadas base nos artigos 165 e 277 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), O primeiro é por dirigir sobre influência de álcool.

Já o segundo prevê aplicação de penalidades e medidas administrativas estabelecidas ao condutor que se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos. A recusa em fazer o teste causa recolhimento da CNH e gera multa de R$ 970.

A medida, além de tentar prevenir acidentes, pretende demonstrar tanto os organizadores do evento quanto às pessoas que participam de festa às margens da rodovia que a embriaguez misturada com direção serão combatidos de forma incisiva quando praticada próximo a uma BR.

A festa Única já é tradicional, chegando à sétima edição. No primeiro lote, o ingresso foi vendido por R$ 130. A rave teve nomes renomados, como Thiago Mansur e Alessandro Novoa.

Nos siga no Google Notícias