ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pai de bebê que morreu em acidente será indiciado por homicídio culposo

Nyelder Rodrigues e Anahi Gurgel | 07/05/2017 19:30
Lata de cerveja vazia foi encontrada no carro de Sérgio e apreendida como prova (Foto: Marcos Ermínio)
Lata de cerveja vazia foi encontrada no carro de Sérgio e apreendida como prova (Foto: Marcos Ermínio)

Sérgio Augusto Barbosa, pai do bebê de oito meses que morreu em um acidente entre dois carros na madrugada desta domingo (7) no cruzamento das ruas Yokohama e Palestina, região do Santo Amaro, oeste de Campo Grande, será indiciado por homicídio culposo, já que ele dirigia embriagado o carro em que estava com a filho.

A criança, Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto, estava no colo da mãe, no banco da frente e bateu a cabeça no para-brisa. Neto não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai dele e o condutor do outro carro foram presos.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, Sérgio será indiciado e está a disposição da Justiça, não sendo mais possível o pagamento de fiança, assim como o condutor do outro carro.

"Nenhum dos dois pagou [a fiança]. Como o caso já foi feita a comunicação [à Justiça] e não foi recolhida a fiança, então agora eles estão a disposição da Justiça", explica do delegado, que não atendeu o caso no momento em que aconteceu - o caso começou nas mãos do plantonista João Eduardo Santana Davanço.

O artigo em que Sérgio será enquadrado é o art. 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que define esses casos como homicídio culposo e impõe como penas detenção, de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de dirigir qualquer tipo de veículo automotor.

Sérgio, que tem 25 anos, dirigia um Fiat Uno. A mulher dele, Tamyris Tavares Rocha, de 24, e a filha de nove anos, que estavam no carro, sofreram ferimentos leves. Já o motorista do outro carro, um Fiat Palio, não teve o nome revelado, mas é um homem de 45 anos. Ele segue preso, mas não será indiciado por homicídio.

No Palio, haviam quatro pessoas. Um dos passageiros de 17 anos, que estava sentado no banco de trás, sofreu ferimentos no maxilar. Tamyris e a menina de nove anos foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, junto com Sérgio, também ferido levemente.

Conforme uma testemunha revelou à polícia, quando Sérgio bateu no Palio, ele fugia em alta velocidade de outro acidente, sendo então perseguido pelo motorista do carro em que colidiu. Porém, a polícia não encontrou este terceiro envolvido.

Nos siga no Google Notícias