ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Para aliviar trânsito, prefeitura cogita até proibir estacionamento em vias

Primeira alternativa, no entanto, é implantar a chamada onda verde e orientar motoristas sobre outras opções de acesso

Mayara Bueno | 11/08/2018 14:30
Veículos parados em hora de pico na avenida Mato Grosso. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Veículos parados em hora de pico na avenida Mato Grosso. (Foto: André Bittar/Arquivo).

Com as ruas cheias e trânsito complicado, especialmente nos horários de pico, orientar motoristas sobre vias e, em última hipótese, proibir o estacionamento em avenidas como a Afonso Pena, são alternativas que a prefeitura de Campo Grande avalia.

Quem trafega pelas principais vias dos bairros nota a fila grande que se forma no fim do dia. A situação piora se for em avenidas que ligam a cidade de um lado para outro. A foto publicada mostra veículos parados na avenida Mato Grosso em horário de pico. 

Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), estudos sobre a implantação da chamada "onda verde" está quase no fim. Essa é uma das apostas para melhoria do trânsito, já que os semáforos sincronizados melhora o fluxo dos carros e motos.

"Se isso não frear o estresse em alguns momentos, nós vamos criar as vias alternativas, orientar os motoristas a pegar outras vias que não são utilizadas. Na última hipótese, nós vamos começar a colocar faixas amarelas para proibir estacionamento, em todos os lugares onde estamos fazendo o estudo técnico [da onda verde]".

Para o chefe do Executivo municipal, Campo Grande cresceu em número de carros e motos, mas os motoristas ainda têm espécie de vícios que podem dificultar o fluxo.

"Não aprenderam a usar vias indiretas, pegam Afonso Pena, Mato Grosso, avenidas principais, tem mania de parar em faixa dupla, de não dar seta, estacionar em local inadequado e isso tudo traz transtorno".

Estas situações podem fazer com que as avenidas percam suas áreas de estacionamento para "ganharem" mais uma faixa de rolamento. No entanto, por enquanto, o concreto é a implantação da onda verde em locais onde não tem e reformulação em vias que já contavam com o sistema. O estudo técnico em vias como Antônio Maria Coelho, Afonso Pena, Mato Grosso, está prestes a ser finalizado, afirmou o prefeito, para ser implantado.

Nos siga no Google Notícias