ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para coibir infrações, Agetran intensifica blitz em Campo Grande

Francisco Júnior | 19/06/2012 14:49
Agente de trânsito durante blitz. (Foto: Denilson Secreta)
Agente de trânsito durante blitz. (Foto: Denilson Secreta)

Para coibir as infrações, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está intensificando as blitze em bairros e região central da de Campo Grande. Nesta manhã (19), cerca de doze agentes realizam a fiscalização na rua Brilhante, onde foi verificada tanto a documentação quanto as condições do veículo e equipamentos de segurança.

Ontem (18), a fiscalização aconteceu na avenida Heráclito Figueiredo pela manhã e, à tarde, na avenida Euler de Azevedo.

Em média, segundo a Agetran, cerca de 16 motocicletas e seis veículos são apreendidos diariamente. A fiscalização acontece nos períodos da manhã e tarde, em regiões aleatórias. A maioria dos veículos apreendidos está com o licenciamento vencido, informou Guarini. Após a apreensão, tanto os carros quanto as motocicletas são encaminhados para o pátio do Detran.

O chefe do Serviço de Fiscalização da Agetran, Carlos Guarini informou que as blitzes serão estendidas para os finais de semana, no período da noite. “O objetivo é coibir as infrações e punir aquele motorista que tem guiado sua moto ou conduzido o veículo sem a habilitação, principalmente. Foi constatado que a maioria dos acidentes de trânsito tem sido por motociclistas não habilitados para guiar os veículos. Ou seja, pessoas que não têm experiência ao volante ou guidão e colocam em risco suas vidas e a das outras pessoas”, explica.

Nos siga no Google Notícias