ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parquímetro não será mais cobrado aos sábados no Centro da Capital

Ministério Público e Procon consideram que não poderia ter cobrança sem contrapartida, como a redução no valor da tarifa

Gabriel Neris | 08/03/2018 17:48
Parquímetros não funcionarão mais aos sábados, conforme reunião do MPE e Procon (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Parquímetros não funcionarão mais aos sábados, conforme reunião do MPE e Procon (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Motoristas quem precisarem estacionar os veículos na região central de Campo Grande não precisarão mais pagar pelos serviços da Flexpark aos sábados e nem acionar o parquímetro. A medida já vale a partir do próximo sábado (10).

A Metropark Administração Ltda. foi notificada pelo Ministério Público Estadual e pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Os órgãos apontam que de acordo com o contrato de concessão do serviço nº 26/2002, o horário de funcionamento do estacionamento rotativo pago é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Segundo eles, a cobrança da tarifa aos sábado não poderia ocorrer sem que houvesse, em contrapartida, o “reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, com a redução do valor da tarifa”.

A multa de trânsito por não acionamento de parquímetro é considerada grave, com 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no valor de R$ 195,23.

Participaram da reunião o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, e o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, além de representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Metropark Administração Ltda.

Nos siga no Google Notícias