ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parte de ponte desmorona e Agetran interdita cruzamento no Aero Rancho

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 05/04/2013 19:31
Ponte foi interditada após desmoronamento (Divulgação)
Ponte foi interditada após desmoronamento (Divulgação)
Trabalhadores da Prefeitura já fazem serviço de recuperação na ponte (Foto: Vanderlei Aparecido)
Trabalhadores da Prefeitura já fazem serviço de recuperação na ponte (Foto: Vanderlei Aparecido)

Parte da ponte da avenida Ezequiel Ferreira Lima, que atravessa a avenida Thirson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel), desmoronou com as chuvas desta sexta-feira, e causaram a interdição completa do cruzamento, um dos principais do Conjunto Aero Rancho.

A erosão avançou sobre uma das duas passarelas de pedestre na Ezequiel Ferreira Lima. Para evitar o avanço do buraco e risco para pedestres e motoristas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou totalmente o cruzamento, usado pelos moradores da região para ter acesso à região (bairros com Hortênsias, Parati, Universitário) e para pegar a avenida Ernesto Geisel no sentido bairro-centro.

Operários da Prefeitura já trabalham no local para recuperar a parte que caiu, que fica próxima a área de passagem de pedestres, próximo ao CAIC e ao Parque Ayrton Senna.

Para interditar totalmente a via, a Secretaria de Infraestrutura, colocou manilhas e pedras para fechar totalmente o cruzamento. Apena pedestres podem utilizar  a outra passagem, mas a via também está sendo usada por ciclistas e motociclistas.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, ele e o prefeito Alcides Bernal foram ao local durante à tarde e as providências necessárias estão sendo tomadas para a recuperação da ponte.

A chuva de hoje somou 68 milímetros em Campo Grande, segundo o Inmet.

No mês passado, as chuvas causaram a abertua de uma cratera na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, no Centro, que ficou interditada por vários dias. 

Nos siga no Google Notícias