ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Passageira grávida confirma que motorista de ônibus corria na hora do acidente

Luciana Brazil e Giselli Figueiredo | 01/07/2013 13:00
O motorista do carro ficou preso às ferragens.
O motorista do carro ficou preso às ferragens.
As vítimas graves estavam todas no veículo Voyage. (Fotos:Marcos Ermínio)
As vítimas graves estavam todas no veículo Voyage. (Fotos:Marcos Ermínio)

Uma das passageiras do ônibus que colidiu com um carro na manhã de hoje (1), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, afirmou que o motorista do coletivo estava em alta velocidade na hora do acidente.

Jacquelline Salustiano, 29 anos, grávida de oito meses, contou ao Campo Grande News que o condutor do ônibus estava correndo no momento da colisão. Com o impacto, a jovem, que estava sentada, bateu a barriga no banco da frente. Na hora do acidente, Jacquelline seguia para Santa Casa onde faria o exame do pré-natal.

Com gravidez de risco, ela permanece em observação na Santa Casa.

Os passageiros do ônibus não receberam orientações sobre atendimento médico, segundo a jovem. “O motorista não disse para as pessoas que se machucaram para esperar atendimento médico, socorro”.

Alguns passageiros estavam em pé e caíram com a força do impacto. Até mesmo os que estavam sentados foram lançados ao chão. Depois do acidente, a maior parte dos usuários foi para outro ponto de ônibus aguardar outro coletivo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do consórcio Guaicurus, a maioria das testemunhas teria confirmado que o motorista do ônibus estava devagar. Além disso, o consórcio informou que os motoristas fazem curso de primeiros socorros e dão todas as orientações necessárias nestes casos.

A assessoria informou também que na hora do acidente a mulher grávida não teria avisado sobre seu estado de saúde.

Acidente: A colisão, que envolveu um carro de passeio Voyage, um caminhão e o ônibus, ocorreu no inicio da manhã, no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a Travessa Guavira.

Seis pessoas que estavam no veículo, ficaram feridas. O Voyage teria invadido a preferencial. Com o impacto, o carro, que saia da travessa para entrar na avenida, foi lançado para a outra pista e acabou atingido um caminhão, que transportava um trator.

O motorista do carro chegou a ficar preso nas ferragens. Três vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa.

De acordo com o motorista do caminhão Milton Carvalho, 52 anos, o acidente aconteceu muito rápido. “Só vi o carro sendo lançado pelo ônibus”. Ele afirma que o coletivo estava em alta velocidade.

O Onibus fazia a linha da praça Ary Coelho ao terminal Nova Bahia.

Nos siga no Google Notícias