A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

08/01/2014 14:56

Paulista morando há 20 dias na Capital atropela meninas de bicicleta

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Estudante ficou caída no chão e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros (Marcos Ermínio)Estudante ficou caída no chão e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros (Marcos Ermínio)

Duas estudantes foram atropeladas, por volta das 14h30 de hoje, no cruzamento da Rua Falcão com a Travessa Albatroz, no Bairro Morada Verde, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O Polo vinho envolvido no acidente era conduzido por um paulista, Luiz Cláudio da Silva, 41 anos, que está residindo há 20 dias em Campo Grande.

O automóvel trafegava pela rua Albatroz, quando atingiu as primas Lidiane de Almeida, 14, e Brenda Almeida, 13, que iam de bicicleta buscar a transferência da irmã na Escola Estadual Padre João Greinner, no Conjunto Estrela do Sul.

Após a colisão, Lidiane caiu no chão e Brenda ainda conseguiu se levantar e saiu correndo até a casa da mãe, na Rua Falcão. As duas tiveram escoriações e foram levadas para o centro de saúde pelo Corpo de Bombeiros.

Silva contou que se mudou para a Capital há 20 dias e trafegava devagar por não conhecer a região. Ele alegou que as meninas estavam em uma bicicleta sem freio e não pararam ao avistar o veículo.

No entanto, a mãe de Lidiane, Margarida Almeida, 45, disse que as meninas só estavam indo buscar a transferência e que a bicicleta tinha freio.

O pára-brisa do Pólo trincou com o impacto. O condutor chamou os bombeiros e permaneceu no local até o socorro das vítimas.

Estudante de 13 anos ficou com escoriações no corpo (Foto: Marcos Ermínio)Estudante de 13 anos ficou com escoriações no corpo (Foto: Marcos Ermínio)
Pára-brisa de automóvel ficou destruído com o impacto da batida na tarde de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Pára-brisa de automóvel ficou destruído com o impacto da batida na tarde de hoje (Foto: Marcos Ermínio)


Um motorista Paulista dirige em qualquer cidade do Brasil( pq lá motoristas de transito se respeitam), mas ex: um motorista de CGDE não dura 30" na capital Paulista..

Sem Mais para o Momento....



Alex Mussi
 
Alex Mussi em 09/01/2014 13:22:27
Pessoas de conduçao menores e os pedestres devem sim ter atençao redobradas,pois vaõ sempre levar a pior, pois o transito é para todos. Graças a Deus as meninas estaõ bem.
 
cesa olmedo em 09/01/2014 11:20:33
Gente eita cidade campeão de acidentes, seja qualquer tipo ou natureza.São Paulo, perde para Campo Grande.
 
Valquiria Costa em 09/01/2014 08:34:29
sempre trafego nessa regiao e a conheço bem. as pessoas que ali moram ficam no meio da rua sentados em cadeiras e quem vier de carro, caminhao ou moto que tem que desviar.
 
roberto ribeiro em 09/01/2014 07:08:58
E o que tem haver o fato do motorista ser paulista ? Até onde sei Campo Grande é a capital dos barbeiros no trânsito e não São Paulo, até onde o Google diz e até onde a gente vê por aqui mesmo neste site os acidentes diários. Esse povo anda de bicicleta feito louco e muitas vezes na contra-mão mesmo. Não dá pra responsabilizar apenas o motorista não.
 
Reginaldo Santos em 08/01/2014 22:27:26
Amigo Eloy, então atravesse a rua na frente de uma carreta em alta velocidade pra voce ver sua bela preferencia senhor sabidão. A direção defensiva vale para o pedestre também, pois ele deve ter o mínimo de cuidado.
 
José Ferreira Lopes em 08/01/2014 22:07:35
Sr Luiz Cláudio? Prazer eu sou Campo Grande a capital dos acidentes de trânsito por desrespeito ou abuso de velocidade nas vias!!!
 
Luciano Silgueiros em 08/01/2014 20:58:15
Isso não quer dizer que você possa se jogar na frente do carro Eloy!
 
Carlos Alberto em 08/01/2014 17:22:24
esse eloy não sabe de nada por acaso vc trabalha na policia de transito.
 
ricardo duarte oliveira em 08/01/2014 17:12:31
Nossa!!! Eu sou vizinha dessa meninas . E outro dia vi as mesma fazendo a mesma coisa. Desceram a avenida de bicicleta igual umas loucas. E quase que foram atropeladas.
Acredito que elas tem responsabilidades também, pq também estão no transito.
Agora culpa só o motorista, mas cuidado pode acontecer com qualquer um.
 
marcia cristina em 08/01/2014 17:07:03
art-29 e art-58, são também para os nascidos aqui ou só para quem vem de outra cidade?
Porque isso não é muito citado.
 
mirella forti cossignani em 08/01/2014 16:57:54
Meninas de 13 e 14 não podem pegar transferência na escola, se a mãe tivesse ido junto não teria acontecido isso e achei muito preconceito destacar o que condutor é "paulista", importa de onde a pessoa é?
 
Karina Catelan Lopes em 08/01/2014 16:38:58
moro a 5 anos e ainda não me acostumeio com o transito daqui, falta de atenção,falta de respeito aos sinais, ciclistas que andam na contra mão sem tomar conta dos riscos!!
 
Caio Prado em 08/01/2014 16:38:33
Seja bem vindo a Campo Grande amigo.
 
maximiliano nahas em 08/01/2014 16:25:42
Nas ruas de Campo Grande, o transito é fora de qualquer comparação com outros estados.
Nas rotatórias é preciso muita atenção pois não podemos confiar que alguém vá obedecer as regras de transito, principalmente os jovens, eles não tem toda a atenção voltada ao transito.
As vezes se distraem, e correm risco.
 
mirella forti cossignani em 08/01/2014 16:03:39
As meninas não pararam ao avistar o veículo??? Seguem artigos do Código de Trânsito:

- art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: § 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

- Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.
 
Eloy Marques em 08/01/2014 15:30:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions