ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pedalada do "Dia Sem Carro" reúne ciclistas de várias idades no Centro

Nyelder Rodrigues e Paula Vitorino | 22/09/2012 17:38
João Guilherme, de 10 anos, diz que pedalar é uma mania que começou aos 3 anos, quando ganhou a primeira bicicleta (Foto: Minamar Junior)
João Guilherme, de 10 anos, diz que pedalar é uma mania que começou aos 3 anos, quando ganhou a primeira bicicleta (Foto: Minamar Junior)

Acontece neste final de tarde em Campo Grande a 3ª edição do Dia Sem Carro, que é tem principal evento uma pedalada que começa na Praça do Rádio Clube, no Centro.

O objetivo do movimento é promover a reflexão pela saúde e diminuição de acidentes de trânsito. Toda a extensão da avenida Afonso Pena será percorrida pelos ciclistas.

Entre os participantes deste ano, está o pequeno João Guilherme, de 10 anos. Ele foi com os pais à pedalada, pelo segundo ano consecutivo. “Depois que ganhei a primeira bicicleta, com três anos, pedalar virou uma mania”, conta João, animado.

Já Maurício Almeida, de 36 anos, foi ao evento com os dois filhos, uma menina e um menino que estava na cadeirinha da bicicleta. Essa é a primeira vez dele na pedala, e espera que o trajeto seja tranquilo.

“A preocupação maior é com a questão do trânsito, pois o pessoal não costuma respeitar os ciclistas. Espero que tenha sinalização e que os motoristas respeitem a pedalada”, comentou o participante.

A organização do evento diz que, geralmente, cerca de 100 pessoas são esperadas para a pedalada, mas como houve maior divulgação este ano, a previsão de total de participantes é superior. Cem placas com mensagens para conscientização e divulgação do uso da bicicleta foram distribuídas.

Nos siga no Google Notícias