ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pedreiro de 15 anos disputava racha quando bateu moto, suspeita familia

Luciana Brazil | 07/11/2013 11:28
Mãe do adolescente chora morte do filho e diz que o menino era tranquilo. (Fotos: Marcos Ermínio)
Mãe do adolescente chora morte do filho e diz que o menino era tranquilo. (Fotos: Marcos Ermínio)

O adolescente Lázaro de Oliveira Salvaterra de 15 anos que morreu ontem (7) depois de bater a moto em um poste de energia, estava apostando racha com outra motocicleta na hora do acidente, segundo a família.

O rapaz perdeu o controle da moto e bateu em um poste por volta das 19 horas, na Avenida Félix Pacheco, no Núcleo Habitacional, em Campo Grande.

Um amigo de Lázaro que estava na garupa da moto não teve ferimentos.

No velório, hoje (7) pela manhã, a irmã do rapaz, Sara de Oliveira, 18, disse que a moto era de um colega de Lázaro e ficou destruída com a força da batida. “Quase não dava para reconhecer a moto porque ficou retorcida”.

A jovem disse ainda que o rapaz estava em alta velocidade. “Ele estava a mais de 100 quilômetros por hora para ter morrido desse jeito”. Lazaro quebrou o pescoço e morreu no local do acidente, antes mesmo de receber socorro. “Ele também quebrou o ombro e rachou a cabeça”, contou Sara.

A mãe do jovem, Ester de Oliveira, 35 anos, muito abalada, contou que estava internada para fazer uma cirurgia de vesícula quando recebeu a notícia do acidente. “Quase enlouqueci naquele hospital”, disse.

Segundo ela, o menino era pedreiro e teria ido buscar um dinheiro na obra onde trabalhava. “Ele pegou a moto de um amigo. Eu só vi ele pela manhã”.

Sara contou que o irmão era tranquilo e gostava de sair com os amigos. "Ele gostava de ir no fervo, mas era tranquilo". Ela não soube dizer quem era o motorista da outra motocicleta.

A irmã de Lázaro disse que ele gostava de sair e garantiu que ele estava apostando racha.
A irmã de Lázaro disse que ele gostava de sair e garantiu que ele estava apostando racha.

De acordo com BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Lázaro conduzia um moto Yamaha de cor vermelha, no sentido bairro Pioneiros quando perdeu o controle da direção.

Conforme a Polícia de Trânsito, nas últimas 24h, das 8 horas de ontem às 8 horas desta quinta-feira, foram registrados 27 acidentes, desses, 12 com vítimas e um com morte.

Adolescentes na direção – No último mês pelo menos três adolescentes morreram ao colidir moto em poste. No último dia 19 um adolescente de 17 anos morreu após colidir a moto que conduzia em um poste na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Mesmo não tendo idade para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o menino havia ganhado há 3 meses a motocicleta do pai.

No dia 3 de outubro, dois adolescentes de 16 anos morreram, depois de o piloto bater em um poste numa curva fechada na Avenida Manoel da Costa Lima.

Nos siga no Google Notícias