ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Perícia volta a local de morte para identificar velocidade de camionete

Nadyenka Castro | 13/02/2013 13:15
Cruzamento onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Cruzamento onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Peritos estiveram na manhã desta quarta-feira no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, em Campo Grande, para fazer medições e cronometrar o tempo dos semáforos do cruzamento.

Foi neste cruzamento que ocorreu a colisão entre a Hilux conduzida por Diogo Machado Pereira, 36 anos, e o táxi dirigido por Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos. O acidente resultou na morte do passageiro José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, e em lesões em Sebastião e no outro ocupante do carro de passeio, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva.

Perícia foi feita no local logo após a colisão. Nesta manhã, os peritos voltaram para continuar o trabalho. Foram feitas medições no asfalto, cronometrado tempo dos semáforos e observado imagens feitas por comércios.

Com os dados recolhidos no local, os peritos irão calcular em qual velocidade a camionete trafegava e qual a cor que estava em cada sinaleiro. O objetivo é verificar se a velocidade da Hilux foi a causa determinante ou agravante do acidente.

O motorista da camionete foi preso em flagrante e continua na cadeia. Ele já teve um pedido de liberdade negado. A família dele ajuda financeiramente as vítimas. Pagou o translado, de avião, para o corpo de José Pedro, que será sepultado nesta quarta-feira no Vilarejo Quitimbú, aproximadamente 380 quilômetros de Recife, em Pernambuco.

O taxista e o outro passageiro, Ramon, estão internados na Santa Casa. Eles eram amigos de infância e estavam a poucos dias em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias