ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Placa encoberta causa acidente entre van e veículo onde estava bebê de 15 dias

Marta Ferreira | 03/06/2011 10:05

Uma placa de Pare encoberta pela vegetação foi apontada esta manhã como a causa de um acidente envolvendo uma van de transporte escolar e um Honda Civic, na Vila Nasser.

Quatro pessoas que ocupavam os veículos foram levadas para o Pronto Med, com escoriações, entre elas um bebê de 15 dias.

Bombeiros e testemunhas informaram que o acidente ocorreu quando a van, de placas HPV-4600, trafegava pela rua Colombo, no cruzamento com a rua Itubirdes de Almeida, por onde passava o Honda Civic, placas HSJ-1401. Os dois veículos estavam no sentido bairro-centro.

A van, conforme o relato das pessoas no local, não respeitou o Pare e atingiu o Civic, que só parou em uma montanha de terra em um terreno à margem da rua.

Estavam no Honda a motorista Elidiane Simplício Sobrinho, de 29 anos, a mãe dela, Maria Euda Simplício, e o filho de Elidiane Flávio, de 15 dias, que estava no banco de trás, na cadeirinha para bebê. Todos foram levados para o Pronto Med. As duas mulhres tinham escoriações e o neném, segundo informaram os socorristas, saiu ileso.

A motorista da van, que não teve o nome informado, também foi levada para o hospital, sem ferimentos graves. Ela relatou aos bombeiros, segundo informaram, que não teve como ver a placa de Pare, por estar encoberta por galhos de uma árvore.

Carro só parou ao deparar com monte de terra. (Fotos: Pedro Peralta)
Carro só parou ao deparar com monte de terra. (Fotos: Pedro Peralta)
Placa está encoberta por árvore na rua Colombo, no cruzamento com a Itubirdes de Almeida.
Placa está encoberta por árvore na rua Colombo, no cruzamento com a Itubirdes de Almeida.

Problema corriqueiro-Morador na vizinhança, o professor Willian da Silva, de 27 anos, disse que acidentes provocados pela falta de sinalização na região são comuns. Segundo ele, nem todos os cruzamentos tem placa ou pintura de Pare no asfalto.

No cruzamento onde ocorreu o acidente, por exemplo, só existe a placa, e está encoberto.

O professor comentou que existe a sinalização de forma descontínua. Segundo ele, em um cruzamento próximo dali, só foi colocada a placa após um acidente com morte.

Nos siga no Google Notícias