ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia recolhe 25 motos e flagra 24 motoristas sem CNH

As blitzes aconteceram nas avenidas Marinês São Gomes e a Ricardo Brandão

Geisy Garnes | 05/12/2017 18:42
Motoristas que passaram pela Avenida Ricardo Brandão foram abordados na blitz (Foto: Lucimar Couto)
Motoristas que passaram pela Avenida Ricardo Brandão foram abordados na blitz (Foto: Lucimar Couto)

Equipes da BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) recolheram 25 motociclistas irregulares e flagraram 24 motoristas não habilitados durante duas blitzes realizadas nesta terça-feira (5), em Campo Grande. As ações aconteceram em avenidas da Capital, a Marinês São Gomes e a Ricardo Brandão.

Por volta das 6h30, policiais do BPTran, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizaram de forma simultânea três blitzes na região do Damha, na saída da cidade para Três Lagoas.

Os policiais do Batalhão de Trânsito concentraram as ações na Avenida Marinês São Gomes, enquanto a PRF abordavam os motoristas que passavam pela BR-262 e a Agetran os que seguiam pela Rua Mârques de Pombal.

Em poucas horas de policiamento, os militares aplicaram 57 autos de infração, recolheram o documentos de quatro veículos e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Eles ainda apreenderam 15 motocicletas, seis carros e multaram 17 motoristas não habilitados.

Durante a tarde, a blitz aconteceu na Avenida Ricardo Brandão, próximo a Uniderp. Ali outros sete motorista foram flagrados e multados sem habilitação, 10 motos removidas ao pátio do Detran e três carros. Foram aplicados ainda 31 autos de infração e o recolhimento do documento de seis veículos.

De acordo com o tenente Nilson Cardoso Taveira, o foco das blitzes realizadas pelo BPTran é a redução dos números de acidente.

“Se analisar os meses de setembro, outubro e novembro de 2016 em ralação ao mesmo período de 2017 tivemos uma redução de 5% nos números de acidentes”. Outro valor que chama atenção, segundo o tenente, é o de pessoas flagradas sem habilitação. Até o fim de novembro, mais de 3.900 motoristas foram multados por dirigir sem CNH.

Nos siga no Google Notícias