A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

21/11/2017 15:21

Polícia vai usar imagens de radar móvel para multar motoristas

Equipes do batalhão já estão fazendo fiscalização de velocidade há 21 dias

Bruna Kaspary
Policiais militares durante fiscalização  móvel. (Foto: Bptran)Policiais militares durante fiscalização móvel. (Foto: Bptran)

Com dois equipamentos novos, o BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) está realizando fiscalizações nas vias de grande movimento de Campo Grande. O equipamento captura imagens que serão encaminhadas ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e os motoristas infratores serão notificados.

Há aproximadamente 20 dias, as equipes do BPTran estão nas ruas capturando imagens para autuar motoristas flagrados acima da velocidade, segundo o tenente Nilson Cardoso Taveira, relações públicas do Batalhão. "Essas imagens serão encaminhadas para o Detran e poderão gerar multas".

De acordo com o tenente, só é necessário protocolar as capturas para que as multas sejam encaminhadas. "O aparelho já está apto para ser usado, por isso que as equipes já estão nas ruas".

Cada equipamento custou R$ 170 mil, segundo informou o comandante do batalhão, tenente- coronel José Longato. 

Nesta terça-feira (21) pela manhã, equipes do batalhão estavam na avenida Afonso Pena para um treinamento. O local foi escolhido pelo movimento intenso. "Foram feitos cursos e toda a equipe de fiscalização e operacional foi capacitada para utilizar o radar", conclui o tenente.

As equipes da Polícia Militar que fiscalizam o trânsito, segundo Nilson, está se adaptando à uma regulamentação nacional. "No país todo está sendo usado o radar móvel, nós que demoramos porque o equipamento é caro".

Os radares vão ajudar na fiscalização de trânsito que está deficitária desde que os radares e lombadas administrados pelo município foram desligados, em novembro do ano passado. Uma licitação para que os equipamentos voltem a funcionar foi aberta pela Prefeitura, mas depois foi suspensa.

(Matéria alterada às 160h1 para acréscimo de informação)

Nesta terça-feira, policiais faziam o trabalho na avenida Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary) Nesta terça-feira, policiais faziam o trabalho na avenida Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)


INDIGNAÇÃO...GOVERNANTES CORRUPTOS E INSENSATOS EM PLENA CRISE
SÓ PENSAM EM ARRANCAR O POUCO DE UM POVO JÁ ARRASADO.
RUAS EMBURACADAS, SEMÁFOROS QUEIMADOS, UPAS LOTADOS E EU E VOCÊ ESCREVENDO NAS REDES SOCIAIS E NÃO AGINDO COMO DEVERIA.....SAMOS MESMO HIPÓCRITAS......CHEGA DE PANELAÇO-PASSEATA-BANDEIRADA.....POVÃO TEM QUE FECHAR TODOS ÓRGÃO PÚBLICOS NA FORÇA SIM.
 
COSTA em 22/11/2017 06:54:51
INDIGNAÇÃO...GOVERNANTES CORRUPTOS E INSENSATOS EM PLENA CRISE
SÓ PENSAM EM ARRANCAR O POUCO DE UM POVO JÁ ARRASADO.
RUAS EMBURACADAS, SEMÁFOROS QUEIMADOS, UPAS LOTADOS E EU E VOCÊ ESCREVENDO NAS REDES SOCIAIS E NÃO AGINDO COMO DEVERIA.....SAMOS MESMO HIPÓCRITAS......CHEGA DE PANELAÇO-PASSEATA-BANDEIRADA.....POVÃO TEM QUE FECHAR TODOS ÓRGÃO PÚBLICOS NA FORÇA SIM.
 
COSTA em 22/11/2017 06:54:09
Industria da Multa! SEGURANÇA AO CIDADÃO,AO CONTRIBUINTE...ZEEERO!
 
Barbarossa em 21/11/2017 18:41:42
Fiscalização ou INDUSTRIA DA MULTA? Pobre contribuinte, explorado,escorchado, vilipendiado de todas as formas pelo Poder Público. Enquanto isso a SEGURANÇA do cidadão está às moscas...e a bandidagem nada de braçadas...!
 
Barbarossa em 21/11/2017 18:13:21
Pena a PM só ter dois equipamentos desses. O ideal seria uns 200 e ai sim a população aprenderia a ter respeito no trânsito. Mas sem usar o equipamento sugiro a nobre corporação dar uma passadinha em frentes as escolas no horário de entrada e saída dos alunos e multar fila dupla.
 
Alex André de Souza em 21/11/2017 16:21:39
Mais um brinquedinho para roubar o Povo na cara dura!!! Mina de Dinheiro!!! Para sustentar Vagabundos.
 
Clebe PL em 21/11/2017 15:38:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions