ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura estuda implantar metrô, aerotrem ou VLT em Campo Grande

Kleber Clajus | 27/08/2014 14:17
Prefeito entende que novo modelo de transporte fará campo-grandense deixar o carro na garagem (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito entende que novo modelo de transporte fará campo-grandense deixar o carro na garagem (Foto: Marcelo Calazans)

A Prefeitura de Campo Grande estuda novas opções para o transporte coletivo. Segundo o prefeito, Gilmar Olarte (PP), a avaliação envolve possibilidade de implantação de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), metrô ou Aerotrem. Recurso de R$ 2,8 milhões, de acordo com o progressista, já está disponível para esta finalidade.

“Já discuti preliminarmente que pela população e o que me apresentaram o VLT é pouco e o metrô é muito. Temos que ver um aerotrem, algo que esteja intermediário para que enquanto se constrói não fique obsoleto, mas que dê condição da população querer deixar o carro na garagem. Isso tem que ter estudo técnico para que a gente não pegue o caminho errado”, disse Olarte, hoje (27), durante agenda pública.

O recurso, informado pelo prefeito, compõe repasse do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade que totaliza R$ 117 milhões. No pacote, além dos estudos de viabilidade técnica, se preveem investimentos para recapeamento e implantação de corredores de ônibus na Capital.

Nos siga no Google Notícias