A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

23/09/2017 16:13

Prefeitura fecha trecho de avenida para cuidar de árvores centenárias

O serviço de poda das árvores já aconteceu nas centenárias da Avenida Mato Grosso

Bruna Kaspary
Poda de limpeza em árvores centenárias interdita trecho da Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)Poda de limpeza em árvores centenárias interdita trecho da Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)

O serviço de limpeza e poda das figueiras centenárias da Avenida Afonso Pena está interrompendo no período da tarde o trânsito sentido bairro. O trabalho é para prevenção de infestações e manutenção das árvores e já aconteceu na Avenida Mato Grosso e deve seguir por toda a avenida. O trecho permanecerá interditado até às 18h. O trecho interrompido começa na rua Padre João Crippa e termina na Rui Barbosa.

De acordo com a coordenadora da atividade, Gisseli Giraldelli, bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), normalmente esse tipo de trabalho acontece somente no período da noite. "Para diminuir os transtornos no trânsito e principalmente evitar que alguém que está passando se machuque, nós fazemos à noite, somente no final de semana que é de dia", explica.

A limpeza acontece por conta de infestações de insetos e fungos, além da retirada de alguns galhos secos e podres. Além da poda, será também aplicado um óleo que reduz a proliferação das pragas, que aumenta os casos que enfraquecimento dos galhos, que acabam quebrando.

Hoje as atividades devem permanecer apenas na quadra entre a rua Pedro Celestino e a Rui Barbosa. A interdição começa uma quadra antes para evitar tumulto no cruzamento seguinte, onde há um grande fluxo de veículos. Ainda não há um prazo exato para o fim das atividades de limpeza das figueiras. "Hoje nós vamos até às 18h, mas quando devemos terminar tudo ainda não se sabe, porque é um trabalho muito minucioso, cirúrgico, eu diria", explica a bióloga.

A limpeza e poda já foi feita em todas as árvores no sentido bairro-centro da avenida. "Nós não fazemos a árvore inteira de uma vez por questão de praticidade e mobilidade mesmo, para garantir que a gente consiga fazer a limpeza bem feitinha", conclui Gisseli.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions