ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura investe R$ 6,9 milhões para monitoramento e troca de semáforos

Objetivo é fazer com o que tráfego possa fluir em situações pontuais, como no horário de pico, em caso de acidentes e na necessidade de interdição de pista

Gabriel Neris | 18/04/2018 17:28
Semáforos estão sendo trocados para melhorar o tráfego na região central da Capital (Foto: PMCG/Divulgação)
Semáforos estão sendo trocados para melhorar o tráfego na região central da Capital (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou que serão investidos R$ 6,9 milhões na implementação de uma central de monitoramento do trânsito, que terá estrutura para regular o tempo do sinal verde e vermelho em alguns cruzamentos. O objetivo é fazer com o que tráfego possa fluir em situações pontuais, como no horário de pico, em caso de acidentes e na necessidade de interdição de pista.

Parte do recurso também será destinada na troca de 200 dos 478 semáforos da Capital, passando a funcionar de forma sincronizada com a onda verde através de GPS. Os recursos são oriundos do Pró-transporte, programa do Ministério das Cidades, e começaram a ser aplicados com a troca de semáforos em seis cruzamentos da rua Ceará e da avenida Eduardo Elias Zahran.

Também estão sendo instalados novos suportes, que precedem a troca de semáforos em todos os cruzamentos da rua Pedro Celestino, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.

O diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, informou que nesta etapa a troca de semáforos atinge praticamente toda a área central. "Com a sincronização, o trânsito vai fluir melhor, permitindo ao motorista, se mantiver uma velocidade constante, encontrar sempre o 'verde' na passagem dos cruzamentos".

Além do investimento na troca de semáforos, a Agetran vai melhorar a estrutura de manutenção dos equipamentos e de toda a sinalização de trânsito (vertical e horizontal). Nos próximos dias será assinado o contrato com o Consórcio CAM, vencedor da licitação, que por dois anos vai dar apoio operacional a agência no serviço de sinalização.

“Esta licitação inclui o fornecimento de material, placas, tintas, novos semáforos, que será utilizado, conforme a disponibilidade financeira da Prefeitura e mediante ordem de serviço . Logicamente, nenhuma despesa será autorizada se não houver dotação orçamentária e financeira“, explica.

Nos siga no Google Notícias