ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura promete retomar “onda verde” nas principais ruas da cidade

Sistema tem a intenção de dar mais fluidez e velocidade no trânsito da Capital

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 16/06/2018 11:53
Sinalização vai contar com onda verde em vários trechos (Foto: Mayara Bueno)
Sinalização vai contar com onda verde em vários trechos (Foto: Mayara Bueno)

A Prefeitura de Campo Grande promete reimplantar a “onda verde” nas principais ruas das cidade, levando em conta o tráfego de veículos ao longo do dia. Outra medida divulgada é o reparo e reformas na sinalização vertical e horizontal de várias vias, para melhorar o fluxo do trânsito e evitar acidentes.

A “onda verde”, projeto antigo que já funcionou parcialmente na cidade, envolve a sincronização de semáforos de uma mesma via, permitindo que o condutor, em uma velocidade estável e em situação sem congestionamento, possa seguir sem a necessidade de parar o veículo. Ele depende, porém, da modernização dos equipamentos de controle de tráfego.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, a “onda verde” vai dar mais fluidez no trânsito com a sincronia nos semáforos em vias importantes como o trecho da Avenida Afonso Pena com a antiga rua Furnas, além da Duque de Caxias, Antônio Maria Coelho, Calógeras, Padre João Crippa e Júlio de Castilho, entre outros.

Janine explicou que existem locais que já dispõem desta tecnologia, no entanto com o tempo ficaram “dessincronizados”, não atendendo mais a intenção das autoridades, assim como não contribuindo aos motoristas, por isso precisa de um novo ajuste no sistema semafórico.

Ele ainda lembrou que neste setor, a prefeitura já trocou 600 lâmpadas de sinaleiros que estavam queimadas e que o objetivo é reformar e fazer reparos na sinalização vertical e horizontal nas principais vias da cidade, assim como nos bairros, para coibir acidentes.

A empresa responsável por fazer tais ajustes nos semáforos é o Consórcio CAM, que tem contrato firmado com a prefeitura municipal e já realiza a manutenção, instalação e troca de equipamentos.

Nos siga no Google Notícias