ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura reabre licitação dos radares após cinco meses suspensa

As propostas serão abertas em 25 de abril, a partir das 7h30, no Paço Municipal

Mayara Bueno | 12/04/2018 08:07
Semáforo na avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Semáforo na avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande reabriu a licitação que vai contratar empresa para instalar e operar radares e outros equipamentos de fiscalização eletrônica na Capital, conforme aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quinta-feira (dia 12).

A concorrência estava suspensa desde novembro passado, em virtude de adequações no certame. A administração municipal mudou a modalidade para "pregão presencial".

De acordo com o edital nº 01/2018, as propostas serão abertas em 25 de abril, a partir das 7h30, na prefeitura da Capital, na avenida Afonso Pena, 3297.

Quem vencer a licitação fará a gestão dos radares fixos, lombadas, aparelho mistos (o “olho vivo” dos semáforos) e radar estático portátil (o radar móvel) por dois anos.

Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons.

Já os “olhos vivos” nos semáforos deixaram de funcionar em abril daquele ano. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Além do problema para o trânsito, a falta de fiscalização também prejudicou os cofres municipais. Conforme o Portal da Transparência, a projeção para 2017 era arrecadar R$ 31,9 milhões em multas. Mas totalizou em R$ 4,6 milhões.

Nos siga no Google Notícias